Resumo da novela “Terra e Paixão” em 11/12: no capítulo 184(*) da novela, Luigi se impressiona com a disposição de Antônio. Ramiro reconhece o corpo de Sidney. Menah não gosta de saber que Gentil contou a Graça sobre a dificuldade financeira da família. Aline pede a Caio que não conte a Antônio sobre sua gravidez. Antônio pede a Silvério que anule seu casamento com Agatha.
Hélio avisa a Antônio que ficará na cidade para descobrir o assassino de sua mãe. Ademir convida Lucinda para ser presidente da cooperativa. Kelvin sugere a Ramiro que os dois se casem e deixem Nova Primavera. Graça dá a Gentil o dinheiro para o tratamento de Jonatas e pede sigilo. Graça reage quando Jonatas sugere que ela possa estar interessada na suposta herança de Agatha. Antônio se surpreende ao ver Irene chegando ao jantar que oferece para alguns convidados.
(*) edição das novelas da Globo, “Terra e Paixão”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Terra e Paixão”: Aline vive ao lado do marido Samuel e do filho João. Após um atentado em sua casa, vê-se sozinha com o menino diante das terras deixadas pelo marido. Aline aprende a plantar com a ajuda de Jonatas, um amigo fiel. Além de contar com ele, tem ao seu lado sua mãe. Aline se aproxima dos irmãos Caio e Daniel, filhos do poderoso fazendeiro Antônio, com quem precisa brigar para manter suas terras. Ao lado dos dois rapazes, descobre sentimentos novos. Antônio La Selva é casado com Irene com quem tem dois filhos, Daniel e Petra. Ele foi muito apaixonado por Agatha, com quem teve Caio, e culpa o rapaz pela morte da mãe no pré-parto.