Resumo da novela “Terra e Paixão” em 30/05: no capítulo 020(*) da novela, Antônio não admite estar roubando água das terras de Aline. Marino insinua a Aline que a professora é suspeita da morte de Isabel. Caio aconselha Aline a ir à delegacia acompanhada de Rodrigo. Caio diz a Antônio que sabe que o pai é o responsável pela morte de Isabel.
Breno acusa Aline de ter matado sua irmã. Kelvin e Luana escutam a conversa de Cândida com Ademir. Cândida pede a Ademir que seja testemunha do testamento que fará. Caio diz a Antônio que está disposto a testemunhar contra o pai. Antônio afirma a Irene que usará o crime para atingir Aline.
(*) edição das novelas da Globo, “Terra e Paixão”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Terra e Paixão”: Aline vive ao lado do marido Samuel e do filho João. Após um atentado em sua casa, vê-se sozinha com o menino diante das terras deixadas pelo marido. Aline aprende a plantar com a ajuda de Jonatas, um amigo fiel. Além de contar com ele, tem ao seu lado sua mãe. Aline se aproxima dos irmãos Caio e Daniel, filhos do poderoso fazendeiro Antônio, com quem precisa brigar para manter suas terras. Ao lado dos dois rapazes, descobre sentimentos novos. Antônio La Selva é casado com Irene com quem tem dois filhos, Daniel e Petra. Ele foi muito apaixonado por Agatha, com quem teve Caio, e culpa o rapaz pela morte da mãe no pré-parto.