Resumo da novela “Travessia” em 04/05: no capítulo 178(*) da novela, Guerra consegue provar que estava dopado quando contou a Ari onde estavam as folhas em branco assinadas por ele e usadas pelo ex-genro para passar ações da construtora para o nome dele. Assim, fica provado o golpe aplicado pelo maranhense. Em paralelo, porém, o arquiteto descobre que Chiara não é filha do empresário, mas sim de Moretti e Débora. Mas, sem saber disso, Guerra convoca uma reunião na empresa para comunicar que ganhou na Justiça o direito de reaver o patrimônio e, de quebra, humilhar o desafeto. Porém, é obrigado a mudar de plano na última hora e ainda fazer um acordo: o golpista guarda o seu segredo e ele suspende a ação judicial, dando-lhe de presente as ações.
Enquanto isso, Chiara vai descobrir que toda história contada pelo pai é mentira. … Leonor vai ao apartamento de Chiara para pedir umas assinaturas de Julinha: “É aqui… a procuração pra poder te representar nessa reunião do condomínio”. Leonor deixa outros papéis caírem. A corretora sai apressada do apartamento de Chiara e Julinha e não percebe que deixou para trás parte de sua investigação sobre a tal Bianca Rossi. Chiara acha os documentos. Chiara se dá conta de que a morte de Bianca Rossi é anterior ao seu nascimento.
(*) edição das novelas da Globo, “Travessia”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Travessia”: No dia de casamento de Ari e Brisa, o rapaz tem a oportunidade de ir para o Rio de Janeiro. Lá, ele investigará mais de perto os passos da construtora Guerra, que planeja derrubar um dos casarões históricos do Maranhão e construir um moderno shopping center no lugar. E ainda poderá reencontrar Dante, que está na cidade para um tratamento de saúde. A maior vontade de Brisa é reencontrar Ari e oficializar a união com ele. Quanto ela nota que o noivo está diferente, não entende o motivo. Aflita, decide ir ao seu encontro.