Resumo da novela “Travessia” em 13/04: no capítulo 159(*) da novela, Cidália e Guida comemoram a prisão de Ari. Laís avisa a Brisa que ela não tem mais direito algum sobre Tonho. Chiara visita Ari na cadeia, com a intenção de humilhá-lo. Gil avisa a Núbia que Ari foi preso. Helô e Yone conversam sobre um novo caso do pedófilo que se faz passar por Bruna, enquanto ninguém imagina que Karina está sob as ameaças do criminoso.
Gil conta a Ari que o Juiz decidiu que Tonho ficará em um abrigo até Núbia chegar ao Rio. Ari pede a ajuda de Dante para cuidar de Tonho. Cidália cobra de Gil as folhas em branco assinadas por Guerra que ele ficou de encontrar. Tonho abraça Dante e Guerra, assim que os vê no abrigo.
(*) edição das novelas da Globo, “Travessia”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Travessia”: No dia de casamento de Ari e Brisa, o rapaz tem a oportunidade de ir para o Rio de Janeiro. Lá, ele investigará mais de perto os passos da construtora Guerra, que planeja derrubar um dos casarões históricos do Maranhão e construir um moderno shopping center no lugar. E ainda poderá reencontrar Dante, que está na cidade para um tratamento de saúde. A maior vontade de Brisa é reencontrar Ari e oficializar a união com ele. Quanto ela nota que o noivo está diferente, não entende o motivo. Aflita, decide ir ao seu encontro.