Resumo da novela “Três Vezes Ana” em 03/02: no capítulo 005(*) da novela, Ramiro fala com Ana Laura e diz a ela que não pode dar falsas esperanças com relação a sua irm? desaparecida. Santiago e Ramiro vão a apresentação de acrobacias aonde Ana Lucia está se apresentando, tio Mariano, sua noiva Jenny e Ernestina estão no recital que Ana Laura está se apresentando. Evaristo alerta Soledad que alguém está buscando ela, Ana Laura cai no palco causando preocupação em todos.
Ana Lucia e Santiago se reencontram e Orlando fica com ciúmes. Ana Laura chora em seu quarto junto com sua avó que tenta consola-la. Ramiro apanha por engano a mando de Orlando que queria bater em Santiago. Ana Leticia conversa duramente com Ana Laura. Santiago se declara para Ana Lucia e os dois acabam se beijando. O carro de Ramiro é roubado e levam todo o material que ele tinha guardado sobre o paradeiro de Ana Lucia. Ana Lucia chega em sua casa e encontra Evaristo e seus netos conversando com Soledad e pergunta quem eles são.
Evaristo manda Ana Lucia levar seus “netos” tomarem sorvete enquanto conversam com Soledad que está muito aflita e com medo de perder sua filha, Ana Lucia e Ernestina estão caminhando pela praça e encontram a Valentim tocando musica. Evaristo conta que tem alguém procurando por ela e pede que ela não deixe Ana Lucia sair de casa, Soledad conta a ele que Marcelo está vivo e foi em sua casa. Soledad conta a Ana Lucia que terão que sair da casa porque seu Evaristo quer dar ela para seus netos. Isidro quer se casar com Ana Lucia, Ramiro e Orlando se encontram. Ramiro e Orlando vão até a casa de Soledad e ela tranca Ana Lucia na dispensa. Orlando conta a Ana Lucia que sua mãe passou mal, Ana Laura conta a Leonor que conheceu Valentim.
(*) edição das novelas do SBT, “Três Vezes Ana”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Três Vezes Ana”: Há 20 anos, durante uma viagem de carro com seus pais, as trigêmeas idênticas Ana Laura, Ana Lucía e Ana Letícia (Angelique Boyer) sofrem um grave acidente e batem junto a um rio. Os resultados são catastróficos: os pais morrem, Ana Laura perde uma perna, Ana Lucía é arrastada pela correnteza e somente Ana Leticia sai ilesa.
Soledad (Blanca Guerra), uma mulher que ficou muito triste depois da morte de sua filha, ajuda Ana Lucía ao encontrá-la quase se afogando. Ela descobre que Ana Lucía é a trigêmea perdida mas se aproveita de que a menina não tem nenhuma lembrança do acidente e de sua família para criá-la, a fazendo acreditar que é sua mãe.