Resumo da novela “Três Vezes Ana” em 09/06: no capítulo 095(*) da novela, Ana Lucía está furiosa com Soledad porque ela continua a confundi-la e não consegue entender por que seu tio está tão chateado com Santiago e seu silêncio está arruinando sua vida. Santiago garante a Mariano que não quer brincar com as sobrinhas, Mariano ainda não acredita que Marcelo tenha perdido a memória. Santiago sente que está preso na vida de um homem que não reconhece e odeia Marcelo.
Mariano tem certeza de que Ana Lucía ficará magoada ao saber que Santiago é casado com a própria irmã e pede que ele saia da vida das sobrinhas. Mariano prefere Santiago para contar a verdade a Ana Lucía. Evaristo tenta se lembrar de sua vida, Chana esconde dele o que aconteceu com Remedios para não incomodá-lo, mas ele escuta e sai para perguntar o que aconteceu, mas não lembra de nada.
Ana Letícia conta Iñaki que seu tio Mariano já sabe que Ana Lucía está viva e exigiu que ela se divorciasse de Marcelo, muito em breve ela será uma mulher livre e todos os seus problemas estão prestes a serem resolvidos. Iñaki confessa a Ana Leticia que é amigo de sua irmã e confia plenamente nele, por isso seria muito fácil conduzi-la para a armadilha que armaram para ela; Iñaki não quer esperar mais e diz a Ana Letícia que assim que se divorciar quer que ela se case com ele; Ele também propõe a Ana Letícia fazer a arma perfeita para destruir um ao outro caso ela não cumpra sua palavra.
Soledad agradece a Nerina por tê-la defendido diante de Ana Lúcia e avisa que precisará conquistar o perdão de sua filha; Soledad teme que a família de Ana Lucía a leve embora, Nerina a convence de que são boas pessoas e ela não precisa se preocupar.
Soledad não tem mais opção, Ana Lucía deve saber a verdade o mais rápido possível e Chana avisa a amiga que é hora dela falar ou outra pessoa o fará. Soledad se despede de Ana Lúcia como se fosse a última vez e deixa claro o quanto a ama.Cláudia concorda em ter dito a Mariano que sua sobrinha está viva, mas ela não descansará enquanto não pertencer à sua vida, apesar das rejeições de Mariano. Claudia consegue beijá-lo e nesse momento chega Viridiana, que não poderá mais confiar nele novamente. Viridiana diz a Julieta que confiava em Mariano, mas ele apenas a enganou e caçoou dela, Ramiro não quer que Valentín volte a se aproximar de Ana Laura, pede que ela se afaste de sua vida e os deixe em paz. Ana Laura culpa Ramiro por não entender o que é viver com uma deficiência e ao ofender Valentín também a ofende.
Mariano pede a seu advogado que inicie uma ação penal para que Soledad seja presa pelo sequestro de Ana Lucía. Ana Lucía entrega a Iñaki o vídeo com a confissão do assassinato de Jennifer. Santiago daria a vida para que as coisas fossem diferentes e ele não está mais disposto a mentir, começa a esclarecer as dúvidas de Ana Lucía mas aparece Marcelo Salvaterra, que se encarrega de confessar o verdade que tanto procurou e que todos lhe esconderam. Ana Lucía tem uma avó, e outra irmã além de Ana Leticia, são trigêmeas. Soledad não é quem ela pensa, ela é um ser egoísta e cruel, Soledad a roubou quando ela era criança, tirando-a de sua verdadeira família. Ana Lucía se desespera para entender com quem conviveu toda a sua vida e nega a Soledad.
(*) edição das novelas do SBT, “Três Vezes Ana”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Três Vezes Ana”: Há 20 anos, durante uma viagem de carro com seus pais, as trigêmeas idênticas Ana Laura, Ana Lucía e Ana Letícia (Angelique Boyer) sofrem um grave acidente e batem junto a um rio. Os resultados são catastróficos: os pais morrem, Ana Laura perde uma perna, Ana Lucía é arrastada pela correnteza e somente Ana Leticia sai ilesa.
Soledad (Blanca Guerra), uma mulher que ficou muito triste depois da morte de sua filha, ajuda Ana Lucía ao encontrá-la quase se afogando. Ela descobre que Ana Lucía é a trigêmea perdida mas se aproveita de que a menina não tem nenhuma lembrança do acidente e de sua família para criá-la, a fazendo acreditar que é sua mãe.