Resumo da novela “Três Vezes Ana” em 10/05: no capítulo 073(*) da novela, Ana Letícia tenta seduzir Marcelo mas ele a despreza. Ana Lúcia, Remédios e todos os hóspedes da pensão organizam uma festa para receber Santiago e ficam surpresos com a chegada de Fernando que, sem nenhuma consideração comunica que seu filho decidiu reatar o casamento com Ana Letícia. Ele diz a Ana Lúcia que Marcelo a confundiu com sua esposa.
Ana Laura diz a Ana Letícia que precisa aceitar que continuem procurando por Ana Lúcia e aceitar que são três irmãs. Ana Lúcia, chorosa e desconfiada, pergunta a Soledade qual sua relação com Marcelo Salvaterra e porque Fernando lhe disse que ela sabia que seu relacionamento com Santiago terminaria em tragédia.
Soledade mente, diz que discutia com Fernando por a impediu de se relacionar com um homem casado. Remédios diz a Fernando que seu afilhado vai voltar e não terá como impedi-lo. Ele responde que o homem que ela conhece já desapareceu pois eu filho, Marcelo está recuperando a memória e ninguém da pensão está em suas lembranças do passado.
Ana Letícia, chorosa, diz a Ana Laura que está condenada a viver em um vazio que nenhum homem poderá preencher, nem mesmo Marcelo. Remédios diz a Élida que o que mais lhe dói é Santiago ter ido embora sem dizer nada. Élida diz ter certeza de que Fernando está mentindo.
Edmundo diz a Ramiro que não quer que continuem distanciados e pede outra oportunidade para continuar fazendo parte de sua família. Ramiro não acredita que Edmundo esteja sendo sincero. Marcelo e Ana Letícia fazem amor e ele depois se arrepende.
Santiago pede perdão a Remédios por lhe causar tanta dor e explica que aceitou conviver com sua esposa durante seis meses e depois ficará livre e diz que a ama como a uma mãe. Isaac se preocupa ao perceber que Ana Lúcia e Ana Letícia estão a ponde desse encontrarem.
(*) edição das novelas do SBT, “Três Vezes Ana”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Três Vezes Ana”: Há 20 anos, durante uma viagem de carro com seus pais, as trigêmeas idênticas Ana Laura, Ana Lucía e Ana Letícia (Angelique Boyer) sofrem um grave acidente e batem junto a um rio. Os resultados são catastróficos: os pais morrem, Ana Laura perde uma perna, Ana Lucía é arrastada pela correnteza e somente Ana Leticia sai ilesa.
Soledad (Blanca Guerra), uma mulher que ficou muito triste depois da morte de sua filha, ajuda Ana Lucía ao encontrá-la quase se afogando. Ela descobre que Ana Lucía é a trigêmea perdida mas se aproveita de que a menina não tem nenhuma lembrança do acidente e de sua família para criá-la, a fazendo acreditar que é sua mãe.