Resumo da novela “Três Vezes Ana” em 12/06: no capítulo 096(*) da novela, Santiago daria a vida para que as coisas fossem diferentes e ele não está mais disposto a mentir, começa a esclarecer as dúvidas de Ana Lucía mas aparece Marcelo Salvaterra, que se encarrega de confessar o verdade que tanto procurou e que todos lhe esconderam. Ana Lucía tem uma avó, e outra irmã além de Ana Leticia, são trigêmeas. Soledad não é quem ela pensa, ela é um ser egoísta e cruel, Soledad a roubou quando ela era criança, tirando-a de sua verdadeira família.
Ana Lucía se desespera para entender com quem conviveu toda a sua vida e nega a Soledad. As dúvidas de Ana Lucía estão se dissipando, agora ela sabe porque Santiago a confundiu e entende que quem ela ama mesmo é sua irmã Ana Leticia, todo o amor que ela diz que sente não existe. Claudia não consegue entender como Valentín vive nessas condições, pensa que ela deveria pensar em ir morar com a mãe e se ela quer reconquistar o amor de Ana Laura, a solução é Nerina.
Ana Letícia pede para Leonor levar as coisas de Macelo porque eles vão se divorciar, Facundo escuta e pede para Ana Letícia deixar eles falarem , ela acaba descobrindo que Facundo sabia da existência de sua irmã e escondeu dela. Ana Letícia encontra o baú que Soledad tanto guardou, ela deixou uma carta para ele na qual pede desculpas pelo mal que ele fez a ela, ela sabe disso ele está pagando as consequências de seus atos pelo medo de ficar sem o seu amor.
Soledad sempre levará Ana Lucía em sua alma, Soledad teme que a polícia já a esteja procurando, Chana lembra que ela cometeu um crime muito grave e mais cedo ou mais tarde ela terá que pagar as consequências. Soledad procura Viridiana para se despedir e dizer que não poderá mais trabalhar para ela, mas antes que ela vá embora, a polícia chega para prendê-la pelo sequestro de Ana Lucía. Santiago assina o divórcio e conta a Mariano que sua sobrinha Ana Lucía já conhece o VERDADEIRO. Doña Remedios tenta defender Soledad e pede a Ana Lucía que entenda sua mãe, mas ela é dura e mostra sua dor por ter sido usada por Soledad e sabe que nunca poderá perdoá-la.
(*) edição das novelas do SBT, “Três Vezes Ana”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Três Vezes Ana”: Há 20 anos, durante uma viagem de carro com seus pais, as trigêmeas idênticas Ana Laura, Ana Lucía e Ana Letícia (Angelique Boyer) sofrem um grave acidente e batem junto a um rio. Os resultados são catastróficos: os pais morrem, Ana Laura perde uma perna, Ana Lucía é arrastada pela correnteza e somente Ana Leticia sai ilesa.
Soledad (Blanca Guerra), uma mulher que ficou muito triste depois da morte de sua filha, ajuda Ana Lucía ao encontrá-la quase se afogando. Ela descobre que Ana Lucía é a trigêmea perdida mas se aproveita de que a menina não tem nenhuma lembrança do acidente e de sua família para criá-la, a fazendo acreditar que é sua mãe.