Resumo da novela “Um Refúgio para o Amor” em 17/07: no capítulo 016(*) da novela, Brígida prepara um plano para que Luciana caia e suje o vestido, impedindo-a de ir à festa. Jana pede a Matilde que dê um dos seus vestidos a Luciana. No meio da apresentação de Maximino, Luciana aparece linda e todos ficam centrados nela.
Rodrigo fica encantado a olhar para Luciana enquanto Clara, furiosa, tenta ridicularizá-la. Rodrigo e Patrício comentam como Luciana está linda. Clara esbarra com o empregado e acaba por sujar todo o vestido com bebida. Enquanto Clara tenta remediar a situação, Maximino pede a Rodrigo que abra o baile e este convida Luciana para dançar. Lourenço entra na festa e fica surpreendido ao ver Luciana tão bem vestida e acusa-a de mentir a toda a família, enquanto eles achavam que ela passava dificuldades.
Clara descobre que Luciana e Rodrigo estão a dançar e fica furiosa. Luciana conta a Lourenço que Violeta não é enfermeira como diz e dá-lhe a morada do bar onde ela trabalha. Aldo encontra Luciana e Lourenço e este conta-lhe que são irmãos. Rodrigo encontra Luciana e beija-a. A mãe de Clara conta à filha que viu Luciana com um rapaz e que os dois falavam da criança que ela deixou e Clara apressa-se a contar tudo a Rodrigo.
(*) edição das novelas do SBT, “Um Refúgio para o Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Um Refúgio para o Amor”: Uma história de amor entre uma jovem linda, humilde, simples e trabalhadora que gera admiração entre os homens e inveja entre as mulheres, e que é obrigada a fugir de sua cidade, para a capital, encontrando o amor em um homem rico, bonito, de classe, arrogante, amante de esportes radicais e com fama de conquistador, mas que é generoso e atencioso. Eles terão que passar por muitas dificuldades para ficarem juntos.
Estrelado por Zuria Vega e Gabriel Soto com um elenco de primeira classe, incluindo Jessica Coch, Roberto Blandón, Laura Flores, José Carlos Ruiz, entre outros. Um refúgio para o amor é uma novela mexicana produzida por Ignacio Sada Madero, originalmente por Delia Fiallo e adaptada por Georgina Tinoco.