Resumo da novela “Vai na Fé” em 10/08: no capítulo 178(*) da novela, Sol assinou contrato com um famoso empresário para, enfim, viver o sonho de ser cantora. Mauro chega ao camarim disposto a impedir Sol de subir ao palco, se baseando no contrato assinado por ela. “Em caso de descumprimento de qualquer cláusula do contrato, será devida multa no valor de…”, lê ele. Kate, nova empresária da tia, fica chocada com o valor. Mas Sol não abaixa a cabeça. Não depois de ter sido enganada pelo empresário, que manipulou as cenas de seu clipe para torná-las sensuais. “É muita coragem você querer falar sobre quebra de contrato depois do que você fez comigo naquele clipe. Eu vou subir naquele palco e não é você que vai me impedir”, afirma ela, poderosa. “Ah, Sol… Você vai aprender que mexeu com a pessoa errada do showbusiness”, ameaça Mauro. Depois, já na hora de entrar no palco para começar o show, Sol se depara com Mauro e um advogado ao lado. “Pode parar. Meu advogado já está aqui para fazer valer nosso contrato. Não vai ter show.” Mas Sol não se intimida. A cantora tira Mauro de sua frente: “Não posso? Olha só eu fazendo.”
Inconformado que Theo tenha conseguido despistar a polícia no aeroporto, Orfeu resolve agir por conta própria e, armado, vai atrás de Theo. “Eu vou fazer sozinho o que a justiça não conseguiu fazer!”, diz ele. Enquanto isso, Theo tinge os cabelos de preto com a ajuda do seu funcionário, que lhe diz para esperar até a noite para embarcar no navio sem ser visto. “Tem certeza que essa gororoba sai do cabelo?”, pergunta Theo. Mas quando Theo tenta fugir, dá de cara com Orfeu: “Estava indo embora sem se despedir, Theo?” Theo, então, começa a correr e é perseguido por Orfeu. Depois, os dois travam uma luta corporal. Theo pega a arma de Orfeu e atira. Orfeu fica caído no chão, morto.
(*) edição das novelas da Globo, “Vai na Fé”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Vai na Fé”: Sol abandonou o sonho de ser cantora para se tornar evangélica e casar com Carlão, porém, 20 anos depois, a vida lhe dá uma nova chance quando ela recebe o convite para ser backing vocal do cantor decadente Lui Lorenzo ao ser descoberta cantando para vender marmitas no centro do Rio de Janeiro.
Com duas filhas para criar e o marido desempregado, ela aceita, porém a decisão vira sua vida do avesso: ela ganha cada vez mais fama e passa a ser hostilizada na igreja, além de enfrentar a paixão de Lui e o reencontro com Ben, seu grande amor de juventude que nunca a esqueceu. Filha de Sol, Jeniffer ganha uma bolsa de estudos numa conceituada faculdade, onde tem de enfrentar as perseguições da preconceituosa influenciadora digital Guiga e a paixão de Yuri, apesar dela namorar Tato.