Resumo da novela “A Infância de Romeu e Julieta” em 22/01: no capítulo 186(*) da novela, as famílias Monteiro e Campos proíbem Romeu e Julieta de se verem. A prima de Glaucia, Adelaide, ao lado do marido e da filha, se despede da casa e volta para os Estados Unidos. Téo continua a busca pelo pai e marca um encontro com um homem desconhecido. Basílio comenta com Bassânio que não sente mais atração por Pórcia e que vai deixar Castanheiras e ampliar as vendas de cachorro-quente em outro bairro. Glaucia fala para Bernardo, Vera e Fred que eles precisam tirar Hélio do comando do CEC.
Leandro e Hélio contam aos respectivos netos a história sobre o passado do Príncipe e o acidente que ele sofreu quando criança. Leandro diz para Romeu que o acidente fez com que Príncipe se fechasse; Hélio revela à Julieta que o Príncipe perdoou ele e Leandro, mas que a partir desse momento, Hélio nunca mais conseguiu brincar com Leandro. Desesperada, Amanda procura pelo paradeiro de Téo; após a insistência de Amanda, Sophia conta que Téo foi procurar o suposto pai. Pórcia e Bassânio admitem que se amam.
(*) edição das novelas do SBT, “A Infância de Romeu e Julieta”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Infância de Romeu e Julieta”: A Trama se passa no bairro chamado castanheiras, em que duas famílias com propostas diferentes para esse bairro vivem em discórdia, sendo divididas entre os lados Torre (Campos) e Vila (Monteiro). Entretanto, Romeu (Miguel Ângelo) e Julieta (Vittória Seixas) se conhecem, daí em diante, as famílias rivais têm uma nova oportunidade de trazer paz e união entre o convívio deles.
Romeu e Julieta não sabem como vão fazer para ficarem juntos. A notícia do romance chega às famílias, que não gostam nada da história e tratam de afasta-los imediatamente, aprontando várias situações. Romeu e Julieta querem acabar com essa hostilidade e tentam ir atrás de uma solução, mas ao descobrirem mais sobre a história de seus pais, percebem que pode ser impossível.