Resumo da novela “A Infância de Romeu e Julieta” em 26/02: no capítulo 211(*) da novela, Julieta faz festa na casa do pai e chama os jovens do Lado Vila e do Lado Torre. Téo percebe que a chuteira, que antes tinha ganhado do Bernardo, agora está nos pés de Romeu. Fausto passa mal ao descobrir que Bassânio namora Pórcia. Na confraternização, Romeu tenta agradar a Téo, que não facilita. Romeu fica incomodado com o jeito ranzinza do rival, e Téo com a presença de Romeu na casa.
Romeu alega estar tentando ser legal com Téo desde quando Bernardo doou sangue para ele. Téo fala que não pediu para Bernardo doar, e Romeu rebate dizendo que Téo é ingrato. Cansado de ver a briga entre os dois, Julieta manda encerrar a discussão e grita que eles são irmãos. Romeu não entende, mas Téo admite para Romeu que Bernardo também é o pai dele.
Téo pede aos colegas não espalharem o segredo. Julieta se sente mal por revelar a notícia. Téo diz que ela estragou tudo. A família Campos se diverte em casa quando Julieta chega chorando. Ela explica para a mãe o que aconteceu. Téo também conversa com os pais, e Romeu questiona à família o motivo de esconder a notícia dele.
(*) edição das novelas do SBT, “A Infância de Romeu e Julieta”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Infância de Romeu e Julieta”: A Trama se passa no bairro chamado castanheiras, em que duas famílias com propostas diferentes para esse bairro vivem em discórdia, sendo divididas entre os lados Torre (Campos) e Vila (Monteiro). Entretanto, Romeu (Miguel Ângelo) e Julieta (Vittória Seixas) se conhecem, daí em diante, as famílias rivais têm uma nova oportunidade de trazer paz e união entre o convívio deles.
Romeu e Julieta não sabem como vão fazer para ficarem juntos. A notícia do romance chega às famílias, que não gostam nada da história e tratam de afasta-los imediatamente, aprontando várias situações. Romeu e Julieta querem acabar com essa hostilidade e tentam ir atrás de uma solução, mas ao descobrirem mais sobre a história de seus pais, percebem que pode ser impossível.