Resumo da novela “Alma Gêmea” em 01/11: no capítulo 134(*) da novela, Eduardo não acredita quando Alexandra diz que está sendo seguida. Ciro manda Rafael tomar cuidado com Raul, pois ele não é honesto. Rafael promete que vai examinar os livros de contabilidade. Nina chora por ter perdido Felipe. O Falecido persegue Ofélia e ela foge dele. Nina garante ao Falecido que ele ainda vai conseguir reconquistar Ofélia. Mirella agradece a Gumercindo pelo que fez. Vitório pede a Gumercindo para ajudá-lo a colocar purgante na comida do restaurante. Jorge pede perdão a Mirna e pergunta se ela ainda quer casar com ele. Rafael, Felipe e Serena vão comprar o fumo de corda. Mirna diz a Jorge que precisa pensar. Raul zomba de Roberval, que fica mais ciumento. Os cabelos de Vera começam a cair, deixando-a muito triste. Rafael ensina Felipe a podar as roseiras. Alexandra encontra a maleta das jóias com a ajuda das crianças, mas logo depois dá de cara com Ivan.
Ivan exige que Alexandra lhe entregue as jóias, mas ela se recusa. Ciro ouve Alexandra gritando por socorro e enfrenta Ivan. Um policial intervém e Ivan foge. Vários amigos de Rafael e Serena se oferecem para ajudá-los a salvar o roseiral. Guto fala para Cristina que as jóias foram encontradas e que este é o começo do seu fim. Ivan diz a Débora e Cristina que precisam fugir da cidade. Débora garante que tem um plano. Julian afirma para Vera que seus cabelos estão caindo por nervosismo e não por causa da doença. Ele sugere que busquem uma pessoa que faz operações espirituais para tentar curá-la. Vera não acredita que seu caso tenha solução. Alexandra mostra a Agnes e Adelaide que encontrou as jóias, deixando-as muito emocionadas. Alexandra pede que Agnes devolva as jóias à verdadeira dona, pois só assim o espírito de Guto descansará. Raul dá um beijo em Dalila. Roberval vê. Débora conta para Ivan que vai dar um jeito em Rafael e explica que precisa da ajuda dele. Agnes entrega as jóias a Serena. Serena coloca um diadema e, ao ver-se no espelho, vê o reflexo de Luna.
(*) edição das novelas da Globo, “Alma Gêmea”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões.
Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.