Resumo da novela “Alma Gêmea” em 02/10: no capítulo 111(*) da novela, Cristina vai embora, se fingindo de ofendida. Rafael avisa Cristina que vai tirar o assunto a limpo. Débora fala para Cristina que precisam acabar com Rafael antes que ele descubra tudo e queira se separar. Cristina explica para Débora que ainda ama Rafael e não quer se livrar dele. Felipe mostra o retrato de Luna a Rafael, que fica emocionado. Nina conta para Mirella que Felipe lhe deu um perfume, deixando-a arrasada.
Rafael pede que Eduardo o ajude a descobrir a verdade. Mirna ouve Ritinha chamando Kátia de mãe. Eduardo leva Rafael para falar com Dalila. Olívia manda Mirella não se envolver com Gumercindo se não gostar realmente dele. Vera pede hospedagem a Adelaide e diz que precisa da ajuda dela. Raul diz a Débora que Cristina não deve sair da casa de Rafael, pois isso será considerado abandono do lar. Serena diz a Dalila que está na hora de dizer a verdade a Rafael. Cristina ouve a música de Luna e entra no ateliê. Ela encara o retrato com raiva.
(*) edição das novelas da Globo, “Alma Gêmea”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões.
Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.