Resumo da novela “Alma Gêmea” em 04/10: no capítulo 113(*) da novela, Vitório concorda e Olívia fica encantada com a consideração dele. Vera mostra a Eduardo os exames que fez. Alexandra fica com ciúmes e deixa que Guto se aproxime dela. Julian percebe que Guto está próximo de Alexandra e ordena que ele vá embora. Agnes pede para Ciro se afastar dela e afirma que não quer sofrer outra vez. Bernardo se interessa por Ofélia. Ermelino avisa Débora que Rafael não precisará dar dinheiro algum a Cristina se descobrir que ela está envolvida com outro homem. Serena vê a imagem de Luna no espelho.
Serena pede que Cristina deixe Rafael em paz e siga com sua vida. Cristina fica furiosa e manda Serena afastar-se dela. Rafael garante a Cristina que a expulsará de sua casa. Cristina fala para Débora que quer tirar Serena de seu caminho. Kátia conta para Crispim que Jorge lhe roubou um beijo. Crispim joga Jorge no chiqueiro. Mirna empurra Kátia no chiqueiro também e a festa de noivado vira uma enorme bagunça. Kátia vai embora do sítio de Crispim e pede que Elias lhe dê abrigo. Elias não quer abrigar Kátia, mas Adelaide intercede em favor dela.
Mirna conta para Crispim que Ritinha é filha de Kátia e ele fica decepcionado. Serena percebe que Cristina é muito perigosa e decide fazer uma regressão para saber como era a relação dela com Luna. Vera conta para Rafael que pode estar muito doente. Vitório vê Raul dando um beijo em Olívia. Alaor leva flores para Mirna, que gosta. Adelaide pede que Cristina e Débora saiam da casa de Rafael. Rafael pede que Serena aceite seu amor. Os dois se beijam.
Serena pede que Rafael desista de lutar pela casa e abandone Cristina, mas ele explica que não pode fazer isso. Serena avisa Rafael que ele poderá perder tudo se der importância demais às coisas materiais. Adelaide diz a Cristina que ela a decepcionou muito. Cristina responde que jamais gostou da avó e Adelaide se sente mal. Olívia garante a Vitório que não quis beijar Raul. Vitório expulsa Raul, que promete se vingar. Jorge vai pedir desculpas a Mirna e dá de cara com Alaor.
(*) edição das novelas da Globo, “Alma Gêmea”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões.
Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.