Resumo da novela “Alma Gêmea” em 04/12: no capítulo 157(*) da novela, O delegado pega Raul tentando sair da cidade e o prende. Vitório se muda para a casa de Olívia. Rafael garante a Serena que nada irá separá-los. A bruxa confessa ao delegado que Cristina comprou veneno dela. O delegado explica para Cristina que a situação dela está se complicando. Alexandra conta para Serena que está com um mau pressentimento e pede que ela não vá ao casamento de Hélio. Serena se recusa e afirma para Rafael que não vai fugir de seu destino. Hélio e Sabina se casam. Terezinha diz a Raul que vai cuidar dele enquanto ele estiver na cadeia. Raul é obrigado a suportar Terezinha, para sua grande infelicidade. Ivan, Xavier e Cristina invadem o apartamento de Roberval e levam Dalila e Clarinha.
Cristina mostra a Serena que capturou Dalila e Clarinha e diz que só vai soltá-las se ela vier com ela. Serena concorda. Cristina e Ivan levam Serena e Terê. Dalila conta para Rafael que Serena foi seqüestrada. Mirna descobre que Zacarias é um parente distante e se oferece para hospedá-lo. Ivan diz a Rafael que ele terá que lhe dar as jóias se quiser Serena de volta. Ciro explica para Rafael que Ivan e Cristina podem não cumprir sua parte no trato e o aconselha a avisar a polícia. Serena vê um buraco no teto e manda Terê fugir. Ivan marca um local para Rafael levar as jóias. Ciro explica a Rafael que o delegado irá segui-lo e prender Ivan na hora certa. Cristina percebe que Terê fugiu e fica furiosa. Ela garante que Serena não sairá dali viva.
(*) edição das novelas da Globo, “Alma Gêmea”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões.
Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.