Resumo da novela “Alma Gêmea” em 06/09: no capítulo 093(*) da novela, Ciro diz a Agnes que ela também precisa renascer e a beija. Um homem misterioso leva um pão da cozinha de Crispim. Agnes se afasta de Ciro e exige que ele nunca mais lhe dê um beijo. O fantasma de Guto surge no quarto de Cristina e afirma que Rafael jamais esquecerá Luna. Cristina fica furiosa e destrói o quadro de Luna.
Rafael tenta impedir o ataque de Cristina ao quadro de Luna. Cristina,ensandecida, parte para cima de Rafael. Rafael consegue segurar Cristina. Cristina explica a Débora que não agüenta mais ser desprezada por Rafael. Débora manda Cristina se controlar. Rafael chora de saudades de Luna. Ofélia aconselha Divina a largar Osvaldo e ficar com Romeu, que é rico. Osvaldo ouve e fica furioso. Rodriguez convida Kátia para voltar a trabalhar no clube. Crispim atira Rodriguez no chiqueiro para impedi-lo de importunar Kátia. Kátia fica arrasada, pois pretendia aceitar o convite de Rodriguez. Mirna explica a Kátia que Crispim a ama de verdade e jamais vai deixá-la ir embora. Osvaldo dá uma lição em Ofélia.
Romeu convida Roberval para conhecer as fazendas que ele vai herdar um dia. Raul pede a Terezinha para lhe ajudar a entrar na casa de Olívia. Eduardo descobre que o exame de gravidez que Cristina fez na clínica que ele indicou deu negativo. Agnes pergunta a Julian se ele acha certo ela se interessar por um homem mais novo. Ciro ouve. Eduardo pergunta a Débora se Cristina mentiu quando disse que estava grávida. Cristina pede a Rafael para lhe perdoar. Cristina garante que fez tudo por amor.
(*) edição das novelas da Globo, “Alma Gêmea”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões.
Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.