Resumo da novela “Alma Gêmea” em 06/12: no capítulo 159(*) da novela, Serena diz não ter medo das ameaças de Cristina, pois confia num poder superior. Cristina a ironiza, recusa seu perdão e esbofeteia Serena. Terê consegue se esconder de Cristina. Agnes confessa que ama Ciro e pergunta se ele ainda a quer. Rafael se despede de Felipe com um abraço emocionado. Zacarias confessa que achou Mirna formosa e pede que eles fiquem noivos. Noivar ela não quer, mas casar ela aceita…E tem de ser agora! Ninguém consegue encontrar Terê. Cristina tripudia de Serena caída no chão. Crispim e Kátia tentam convencer Mirna a ficar solteira. Um padre é acordado para fazer o casamento. Mirna e Zacarias trocam alianças e partem num cavalo branco. Crispim e Kátia se beijam. Olívia se surpreende que Rafael tenha lhe enviado um cheque numa hora como essas. Rafael chega ao local combinado, encontra Ivan, mas diz que só entrega as jóias se ele lhe trouxer Serena. Ivan ameaça Rafael. A polícia surge da mata e o enfrentamento é inevitável. Ciro captura Xavier. Ivan agarra a caixa de jóias e foge. Cristina descobre que as jóias são falsas e decide ir à casa de Rafael buscar as verdadeiras. Rafael chega ao esconderijo, mas não encontra Serena nem Cristina. Terê avisa que elas foram para casa dele. Cristina manda que todos na casa saiam imediatamente. Serena pede que elas obedeçam e diz que ainda perdoa Cristina. Cristina manda Ivan buscar as jóias. Rafael implora que Cristina liberte Serena. Cristina confessa que usou Ivan e manda que ele suma da frente dela. Ivan sai arrasado e acaba sendo preso.
Cristina diz que já que não vai ficar com Rafael, Serena também não ficará. Cristina dispara contra Serena, mas Rafael se atira na frente levando o tiro no peito. Cristina lamenta a morte de Rafael, pega as jóias e foge. Perseguida pelas sombras, ela sobe até o quarto de Rafael e põe as jóias. Um vento derruba os castiçais e um incêndio se inicia. Cristina oferece as jóias às sombras malignas em chamas e morre. O espelho explode e a casa se incendeia. Quase sem forças, Serena arrasta Rafael para fora de casa. Rafael, muito mal, diz que não quer ficar longe de Serena e que a ama. Serena diz ter descoberto qual é a sua missão. Eles se beijam e morrem juntos. Os corpos astrais dos dois sobem aos céus de mãos dadas. Suas almas revêem todas as suas vidas passadas. Eles sempre estiveram juntos. 15 anos depois, os casais se encontram, com seus filhos e netos, no lançamento do livro de Terê.Terê é aplaudido pelo lançamento de seu livro, Alma Gêmea. Hélio se diz muito orgulhoso dele. Terê diz que todos vão se encontrar na eternidade. Em 2006 um garoto chamado Rafael encontra uma menina chamada Serena.
(*) edição das novelas da Globo, “Alma Gêmea”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões.
Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.