Resumo da novela “Alma Gêmea” em 07/11: no capítulo 138(*) da novela, Serena fala para Cristina que jamais lhe entregará as jóias, pois elas causaram a morte de Luna. Cristina avança sobre Serena. Serena luta com Cristina e a expulsa de sua casa. Ivan tenta interferir, mas Rafael chega e ameaça chamar a polícia. Agnes diz a Ciro que deve esquecê-la e procurar uma mulher mais jovem. Ciro responde que não quer outra mulher. Débora garante a Cristina que terá tudo que quiser depois que assinar o acordo de separação. Cristina não compreende, pois sabe que abrirá mão de todo o dinheiro com o acordo. Kátia conta para Raul que Baltazar não era um cozinheiro de verdade. Raul demite Baltazar. Dalila concorda em fazer o que Hélio sugeriu. Abílio comenta com Olívia que sua audiência com o juiz está chegando e avisa que, se não encontrar algum argumento novo contra Raul, perderá o caso. Jorge pergunta a Mirna se ela o perdoa. Vera diz a Julian que decidiu viajar com ele para procurar o médium que pode curá-la. Julian pede que Vera se case com ele. Ermelino mostra a Débora e Cristina o que Rafael ofereceu.
Bernardo conta a Rafael que o roseiral está salvo. Cristina fica indignada com o pouco que ganhará no acordo, mas Débora pede que a filha confie nela. Mirna fala para Jorge que ele partiu seu coração e se recusa a perdoá-lo. Mirna não aceita a corte de mais ninguém e expulsa os pretendentes. Vera aceita o pedido de Julian. Felipe pede a Rafael para trabalhar nas roseiras com ele. Rafael convida Hélio para trabalhar na empresa de rosas, deixando-o radiante. A ajudante de Madalena se oferece para testemunhar a favor de Olívia. Nenhum freguês aparece no restaurante. Vitório conta para Raul que ele e Gumercindo o sabotaram, deixando-o furioso. Raul fecha o restaurante. Alaor e Gumercindo avisam que não vão pagar a pensão até arrumarem outro emprego. Vitório conta para Olívia que acabou com o restaurante de Raul. Os dois se beijam, mas brigam logo depois. Chega o dia do casamento de Jorge e Kátia. Três mulheres interrompem o casamento, dizendo que Jorge já é marido delas. Jorge sai correndo, apavorado. Serena conta para Rafael que sente uma sombra dentro dela toda vez que ele menciona o acordo que vai assinar com Cristina.
Rafael explica para Serena que precisa assinar o acordo. O delegado leva Jorge preso por bigamia. Kátia fica arrasada. Crispim confessa a Kátia que ainda gosta dela e pergunta se ela não quer aproveitar que a festa está pronta e se casar com ele. Kátia se casa com Crispim e vai morar no sítio com Ritinha. Kátia garante que tudo dará certo, desde que haja amor. Débora conta para Ivan que vai dar veneno a Rafael. Guto diz a Alexandra que algo de ruim vai acontecer a Rafael. Alexandra pede que Eduardo veja se Rafael está bem. Hélio examina o livro-caixa da empresa de rosas e percebe que as contas não conferem. Raul garante a Hélio que está enganado. Cristina e Débora vão à casa de Rafael para assinar o acordo. Rafael pede que Eurico traga refrescos. Ivan, a mando de Débora, dá uma desculpa para tirar Eurico e Zulmira da cozinha. Débora vai até a cozinha e mistura o veneno no refresco de Rafael, deixando o copo dele mais afastado. Eurico vê o copo torto na bandeja e o muda de lugar, para que Débora não brigue com ele. Serena, Rafael, Débora e Cristina bebem os refrescos.
(*) edição das novelas da Globo, “Alma Gêmea”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões.
Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.