Resumo da novela “Alma Gêmea” em 09/10: no capítulo 116(*) da novela, Ciro diz a Serena que acredita que as joias sempre estiveram com Cristina. Bernardo aborda Rafael sobre o veneno e se preocupa com as rosas. Ofélia fica muito nervosa ao ver um mendigo. Rafael diz a Raul que quer pagar as dívidas de Olívia. Felipe pede Nina em namoro. Guto assombra Cristina dizendo que encontrarão as joias. Raul sugere a Rafael que ele venda o roseiral para conseguir o dinheiro que Cristina quer. Rafael pergunta a Raul qual o interesse dele em vender o roseiral. Raul explica para Rafael que só estava tentando ajudá-lo a levantar o dinheiro que precisa. Rafael diz a Raul que vai mandar um profissional examinar os livros-caixa para entender por que seus negócios têm dado tão poucos lucros. Ermelino aconselha Raul a desobedecer à ordem de Rafael e não pagar as dívidas de Olívia até depois da audiência. Serena visita Vera. Alexandra diz a Nair que vê uma maleta e fogo.
Zulmira entra no quarto de Ivan e acusa Cristina de não ter vergonha. Mirna convida Alaor para ir a sua casa. Zulmira acusa Cristina de estar se aproveitando de Ivan e a manda deixá-lo em paz. Serena revela a Rafael que tentaram afogá-la e Cristina queria as joias de Luna. Rafael fica furioso e parte para cima de Cristina. Só Felipe consegue controlar o pai. Débora fica com medo de Rafael e diz a Cristina que é melhor que elas desistam de tudo e saiam daquela casa. Cristina fica revoltada e coloca fogo no ateliê. Felipe tenta apagar o fogo, desesperado. Serena pressente que algo está acontecendo com Rafael e corre para a casa dele. Ivan entra no ateliê e tira Cristina do meio das chamas. Felipe pede que Rafael saia também. Rafael é atingido por um lustre que despenca e desmaia.
(*) edição das novelas da Globo, “Alma Gêmea”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões.
Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.