Resumo da novela “Alma Gêmea” em 10/09: no capítulo 095(*) da novela, Rafael confessa a Eduardo que se sente culpado por Cristina ter perdido a criança. Gumercindo dá um trevo de quatro folhas para Mirella. Ivan procura as jóias desaparecidas. Eduardo conta a Ciro que descobriu que Cristina fez dois exames de gravidez no mesmo dia, sendo que um deu positivo e o outro negativo. Ciro desconfia de que Cristina tenha pedido para outra moça fazer o exame em seu lugar, mas Eduardo não acredita que possa ser tão má. Raul fica furioso ao descobrir que a casa onde funciona a pensão de Divina já foi vendida. Depois, se preocupa com a reação de Cristina. Ivan vai ao quarto de Cristina. Rafael ouve os dois conversando e entra dizendo ter ouvido eles mencionarem a palavra jóia. Ele confessa não ter gostado de ver Ivan a sós com Cristina no quarto. Cristina entende que ele está com ciúmes. Débora sugere que Cristina use Ivan para fazer ciúmes em Rafael. Olívia fala para Vitório que já tem dinheiro para pagar todas as suas dívidas. Raul convida Madalena para sair e ela aceita. Dalila teme que Roberval decida abandoná-la agora que ficou rico. Ofélia e Clarice discutem por conta de Sabina. Hélio dá um beijo em Sabina. Rafael conta a Felipe que viu Cristina e Ivan conversando no quarto. Crispim prepara uma armadilha para pegar o ladrão que rondava seu sítio. O homem entra na casa e acaba enroscado na rede. Raul abre um champanhe para comemorar o encontro com Madalena. Eles dançam e se beijam. Olívia descobre que todo o dinheiro que tinha guardado desapareceu.
Olívia grita por socorro. Todos correm para acudi-la e a encontram desesperada, sem saber como pagar as dívidas do restaurante. Clarice diz saber quem foi o culpado. Crispim entrega o ladrão para a polícia. Alexandra diz a Julian que ele não pode ajudá-la, pois seu coração se fechou depois que sua esposa lhe deixou. Clarice fala para o delegado que foi Vitório quem pegou o dinheiro de Olívia, pois o viu entrar na casa dela. Olívia desconfia de Vitório, deixando-o furioso. Julian conta para Eduardo que foi mesmo abandonado por sua mulher, o que prova que Alexandra ouve vozes que dizem a verdade. Ciro conta para Agnes e Adelaide que Cristina nunca esteve grávida. Cristina finge estar nervosa com a perda do bebê e pede a atenção de Rafael. Jorge desconfia de que Raul tenha roubado o dinheiro e não sabe se deve ou não contar a Vitório e Olívia. O delegado avisa Serena que o ladrão que prendeu quer falar com ela. Felipe diz a Rafael que não deveria alimentar os sentimentos de Cristina se não pretende ficar com ela. Débora ouve. Serena vê que o ladrão é José Aristides. Serena garante ao delegado que José Aristides não é um bandido e o convence a soltá-lo.
(*) edição das novelas da Globo, “Alma Gêmea”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões.
Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.