Resumo da novela “Alma Gêmea” em 11/06: no capítulo 032(*) da novela, Olívia ensina Serena a cuidar de seus cabelos. Rafael chama Marcelino, um professor de piano, para dar aulas a Serena. O botânico afirma para Cristina que Serena aprenderá a tocar piano rápido, pois Luna sabia tocar muito bem. Débora insiste com Cristina que Guto tem que conquistar Serena para Rafael se decepcionar. Dalila descobre que Abílio viajou e procura em seu escritório pelos livros de contabilidade da empresa de rosas. Crispim fala para Kátia que gostaria de ter um compromisso sério com ela. Kátia esnoba Crispim. Cristina pede a Guto para conquistar Serena. Serena começa a ter aulas de piano. Eduardo fala para Madalena que precisa conversar com ela. Olívia vê Vitório e fica perturbada. Serena vê o reflexo de Luna no espelho.
Rafael não entende quando Serena diz que viu uma moça no espelho. Rafael mostra a Serena a música preferida de Luna e ela conta que sempre ouve essa música em sua cabeça. Divina fala para o padre que Dalila precisa se casar o mais depressa possível. Cristina fala para Dalila que conquistará o amor de Raul se conseguir pegar os livros de contabilidade da empresa de rosas. A governanta garante à vendedora que quer ajudá-la. Rafael leva Serena até sua roseira Luna e diz que tem algo importante a falar. Olívia e Vitório trocam insultos, sem querer admitir que estão interessados um no outro. Kátia despreza Gumercindo e diz que não está interessada num “franguinho” inexperiente como ele. Madalena acha que Eduardo está tentando se declarar. Rafael pede Serena em casamento.
Serena fica radiante e diz a Rafael que agora sabe que ele é mesmo seu destino. Crispim fala para Mirna que precisa de sua imagem de Santo Antônio para conquistar Kátia. Mirna se recusa a emprestar. Rafael anuncia para Felipe e Cristina que ele e Serena vão se casar. Felipe fica radiante e diz a Serena que quer chamá-la de mãe. Cristina fica furiosa, mas disfarça. Roberval diz a Dalila que concorda em não se aproximar dela depois que se casarem, mas pede que ela não volte a procurar Raul. Dalila, falsa, faz a promessa. Serena pede que Divina e Osvaldo sejam seus padrinhos de casamento e os deixa emocionados. Débora aconselha Cristina a se fingir de amiga de Serena. Madalena pergunta a Vera se Eduardo tem algum segredo. Hélio pergunta a Serena se ela tem certeza de que Rafael é o homem certo para ela. Rafael pergunta a Cristina o que ela achou de sua decisão.
Rafael fala para Cristina que sabe o que ela sente por ele e pergunta se ela escondeu sua tristeza ao saber que iria se casar com Serena. Cristina afirma para Rafael que apenas quer vê-lo feliz, não importa com quem. Rafael fica admirado com a atitude de Cristina. Hélio fala para Serena que Rafael quer mudar a personalidade dela, o que é errado. Serena acha que Hélio está zangado por que ela preferiu outro e fica magoada com ele. Adelaide pede que Elias lhe empreste alguns livros sobre reencarnação, pois quer estudar sobre o assunto. Olívia pede a Raul que a leve a São Paulo para comprar coisas para o seu restaurante, mas ele se recusa. Mirella pede que Vitório ajude Olívia e ele concorda. Dalila finge que vai arrumar o escritório de Abílio e pega os livros de contabilidade.
Guto leva flores para Serena e diz que quer agradecer por tê-lo ajudado. Serena sente dor no peito ao ver Guto e o manda embora. Guto entrega as flores a Divina. Dalila dá os livros de contabilidade a Raul. Eduardo conta para Rafael que se casou com uma mulher que, atualmente, tem problemas mentais. Ele diz que ela estava internada num sanatório mas recebeu alta, embora não esteja totalmente curada. Rafael aconselha Eduardo a contar a verdade a Madalena. Gumercindo ouve Rita chamando Kátia de mãe. Agnes fica furiosa ao saber que Rafael vai se casar com Serena e avisa que vai fazer de tudo para impedir. Cristina aconselha Serena a não contar a Rafael que ganhou flores, pois ele pode ficar com ciúmes. Felipe fala para Mirella que quer ficar noivo dela. Mirella leva Felipe até o escritório de Raul para que ele peça sua mão. Cristina comenta com Rafael que Serena recebeu rosas.
(*) edição das novelas da Globo, “Alma Gêmea”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões.
Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.