Resumo da novela “Alma Gêmea” em 11/09: no capítulo 096(*) da novela, Rafael flagra Débora escutando atrás da porta. Débora explica que ouviu a conversa por estar preocupada com Cristina. Felipe acusa Débora sempre querer deixar Rafael culpado. Cristina é carinhosa com Felipe, deixando Rafael emocionado. Débora elogia o golpe de mestre de Cristina. Serena leva José Aristides para pensão e promete ajudá-lo. José Aristides causa impacto ao chegar na pensão. O índio conta que sua tribo foi destruída, fala da professora Cleyde, de Nijienigi e da sua aventura para chegar a Roseiral. Osvaldo concorda que o índio fique na pensão. Judith fala para Alexandra que Eduardo não a ama, apenas sente pena dela. Alexandra fica arrasada. O delegado investiga Vitório e manda que não saia da cidade, pois está sob suspeita. Vitório fica indignado.
Mirella acha que Olívia deveria dar um voto de confiança a Vitório. Raul fala para Olívia que pagará todas as dívidas do restaurante se ela o aceitar novamente como seu marido. Olívia se recusa a aceitar Raul de volta. Kátia dá uma bofetada em Jorge quando ele tenta beijá-la. Serena diz a José Aristides que vai tentar arrumar um emprego para ele no roseiral de Rafael. Ciro pede que a enfermeira da clínica para onde Débora levou Dalila descreva a mulher que fez o exame em nome de Cristina. Abílio se oferece para ajudar Vitório de graça. Dalila se sente culpada por ter ajudado Raul a tirar o emprego de Abílio. Cristina pergunta a Rafael se ele vai lhe dar outro filho. A enfermeira conta para Ciro que a mulher que foi fazer o exame era morena e já estava num estágio avançado da gravidez. Serena vai conversar com Rafael na estufa e encontra Cristina. Cristina pergunta a Rafael se ele tem se encontrado com Serena.
(*) edição das novelas da Globo, “Alma Gêmea”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões.
Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.