Resumo da novela “Alma Gêmea” em 12/08: no capítulo 072(*) da novela, Rafael leva Cristina a São Paulo para fazer o exame de gravidez. Cristina concorda com Rafael em fazer o exame de gravidez. Serena fala para Agnes que sabe que ela namorou um homem que se interessou por Luna. Agnes admite que se sente culpada pelo sofrimento pelo qual Luna passou. Serena garante a Agnes que Luna a perdoou. Agnes chama Serena de filha e se abraçam. Agnes pede que Serena se mude para sua casa. Serena deixa claro que não quer o dinheiro de Agnes, apenas o seu amor. Guto decide fugir da cadeia, quando Ermelino garante que ele jamais será inocentado por ter atacado Ciro. Cristina conta para Débora que jamais passou uma noite com Rafael e, portanto, não está grávida. Ermelino aconselha Raul a convencer o juiz de que quer se reconciliar com Olívia. Mirna tenta impedir Vitório de cozinhar as galinhas que estão no restaurante, com pena das aves. Ofélia vê Kátia abraçando Felipe. Débora dá dinheiro a Dalila e pede que vá a São Paulo fazer o exame de gravidez em nome de Cristina.
Dalila aceita a proposta de Débora. Felipe se desvencilha de Kátia, mas fica perturbado pela beleza dela. Olívia deixa Mirna levar uma das galinhas. Vera pede que Eduardo permita que Julian tente ajudar Alexandra mais uma vez. Rafael aconselha Felipe a não correr o risco de perder Mirella. Raul marca uma audiência de reconciliação com o juiz. Vitório expulsa Raul do restaurante. Agnes pede que Rafael volte para Serena. Rafael explica que não poderá abandonar Cristina se ela estiver mesmo grávida. Julian faz com que a voz se afaste de Alexandra durante alguns momentos e diz para Eduardo que ela tem salvação. Eduardo permite que continue o tratamento. Ofélia manda Mirella ter cuidado com Felipe. Débora leva Dalila para fazer o exame e diz para a enfermeira que é Cristina. Rafael leva Cristina para fazer o exame.
(*) edição das novelas da Globo, “Alma Gêmea”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões.
Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.