Resumo da novela “Alma Gêmea” em 14/08: no capítulo 074(*) da novela, Luna manda Serena tomar cuidado com o assassino. Rafael promete a Cristina aprender a amá-la. Hélio fala para Sabina que gostaria de lembrar que ligação tem com Serena para ver se deixa de amá-la. Serena vê os olhos do assassino de Luna; depois vê Guto na vida atual. Julian desconfia de que Guto seja o assassino de Luna, mas não diz nada a Serena. Cristina se aproxima de Rafael, mas ele diz que precisa de mais tempo. Rafael vê a imagem de Luna e, em seguida, a imagem de Serena no espelho do ateliê. Sabina insinua que Generosa tem um segredo, deixando-a perturbada. Julian percebe que Sabina está interessada em Hélio. Um oficial de justiça procura Olívia. Débora afirma para Cristina que Rafael jamais esquecerá Serena enquanto estiver por perto. Felipe aconselha Cristina a desistir do amor de Rafael. Rafael vê Serena brincando no rio e se aproxima.
Serena tenta afastar Rafael. Eduardo e Julian separam Alexandra e Vera. Julian encara Alexandra e pergunta à voz quem é ela. Olívia explica para Vitório que não quer ver o oficial de justiça, pois não quer ser intimada a ir à audiência de reconciliação. Serena fala para Rafael que não podem mais ficar juntos, pois precisa cuidar de Cristina e do filho que ela está esperando. Vitório sugere que Olívia finja que está com catapora e caxumba para espantar o oficial de justiça. O oficial não tem coragem de entregar a intimação a Olívia. A voz diz a Julian que sabe que ele tem medo de amar. Julian fica perturbado, mas expulsa a voz. Raul acha que Olívia mentiu para o oficial de justiça e manda Terezinha descobrir se ela está mesmo doente. Mirella pergunta a Felipe se está envolvido com Kátia. Crispim vê Kátia chorando e pergunta o que houve. O delegado procura Roberval. Serena tem uma visão de Guto ameaçando Luna e se lembra que foi ele quem a matou.
(*) edição das novelas da Globo, “Alma Gêmea”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões.
Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.