Resumo da novela “Alma Gêmea” em 15/08: no capítulo 075(*) da novela, Serena se dá conta de que tinha medo de Guto pelo o que ele fez a Luna. Hélio fala para Sabina que a companhia dela lhe dá paz. Sabina afirma para Hélio que ele deve ter vivido muitas vidas, pois é sábio. Julian garante a Alexandra que vai vencer o espírito que a domina. Alexandra fica muito agradecida. Mirella exige que Felipe não se aproxime mais de Kátia e ele concorda. Roberval confirma para o delegado que foi abandonado na porta de uma igreja quando criança. Terezinha vai visitar Olívia para descobrir se está mesmo com catapora. Cristina aconselha Felipe a se divertir com Kátia sem que Mirella saiba. Hélio conta para Julian, Agnes e Adelaide que Serena lembrou quem é o assassino de Luna.
Roberval não entende por que o delegado lhe fez perguntas. O delegado fala para um fazendeiro rico chamado Romeu que Roberval deve ser a pessoa que ele procura. Xavier procura Rafael a mando de Guto e diz que dará informações valiosas em troca de dinheiro. Cristina descobre que Xavier foi falar com Rafael e deduz que Guto está pensando em traí-la. Terezinha garante a Raul que Olívia está mesmo doente. Serena conta para Julian, Agnes e Adelaide por que não gosta de Guto e, em seguida, desmaia. Felipe garante a Mirella que ela é o único amor de sua vida. Raul descobre que Mirella está cuidando do restaurante enquanto Olívia está de cama. Bernardo aconselha Crispim a mandar Jorge pedir Mirna em casamento. Rafael diz a Cristina que ela tem a chance de confessar se tiver feito alguma coisa errada. Agnes fala para Serena que precisa dela.
(*) edição das novelas da Globo, “Alma Gêmea”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões.
Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.