Resumo da novela “Alma Gêmea” em 16/10: no capítulo 121(*) da novela, Judith percebe que Rafael está com um ferimento na boca que não tinha antes. Ofélia conta que o mendigo é o falecido e que, por ele a ter abandonado por uma dançarina, preferiu dizer a todos que ele havia morrido. Vitório se recusa a trabalhar para Raul, que não sabe onde vai encontrar outro cozinheiro para o restaurante. Adelaide diz a Agnes que, para que Cristina e Débora fiquem sem nada, vai passar tudo que tem para o nome de Serena. Judith ajuda Serena a entrar no quarto de Rafael. Rafael move um dedo e toca a mão de Serena.
Serena garante a Rafael que vai encontrar uma maneira de tirá-lo dali. Ela pede a Rafael para não deixar ninguém descobrir que ele está ficando melhor. Cristina se dirige ao quarto de Rafael, mas Serena consegue se esconder. O falecido critica Osvaldo, pois não gosta de saber que Divina é obrigada a ter uma pensão para se sustentar. Ermelino fala para Raul que seu sobrinho, Baltazar, é cozinheiro. Raul o contrata para trabalhar no restaurante. O falecido deixa claro que vai querer dormir ao lado de Ofélia, que já adianta que só dormirá com ele quando tiver um quarto. Vitório não permite que Jorge durma mais na pensão. Jorge pede abrigo a Elias. Cristina come a comida de Rafael e o deixa com fome. Baltazar chega ao restaurante carregado de livros de culinária. Serena pede que Bernardo a deixe esconder Rafael em seu sítio e ele concorda. Cristina fala para Raul que quer vender as terras do roseiral o mais rápido possível.
(*) edição das novelas da Globo, “Alma Gêmea”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões.
Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.