Resumo da novela “Alma Gêmea” em 17/05: no capítulo 015(*) da novela,
Adelaide fala para Cristina que quer conversar com Serena. Cristina fica intrigada e manda que Ivan escute a conversa atrás da porta. Adelaide pergunta a Serena que lembranças ela possui e que não consegue explicar. Serena fala da rosa que vê e da música que ouve. Adelaide fica pasma ao ver a marca de nascença de Serena. Ivan fala para Cristina que Adelaide falou de lembranças com Serena. Cristina não compreende. Rafael convida Cristina para jantar, deixando-a radiante. Agnes fica indignada ao saber que Adelaide visitou Serena e acha que ela é uma impostora que está enganando a todos. Rodriguez manda Gumercindo chamar Vitório para cozinhar no clube, pois o cozinheiro faltou. Gumercindo conhece Nina e fica fascinado. Olívia fica irritada ao chegar no clube e descobrir que Vitório é o cozinheiro de lá. Serena vê Rafael e Cristina saindo juntos.
Serena chora ao ver Rafael saindo com Cristina. Ela ouve a música de Luna, vai até o atelier e vê o reflexo da bailarina no espelho. Serena percebe que Luna, no espelho, também está chorando e desmaia. Olívia fala para Raul que não quer comer no clube, pois Vitório é o cozinheiro do restaurante. Raul explica que não há outro lugar na cidade para ir. Rafael e Cristina chegam ao clube para jantar, onde encontram Olívia e Raul. Cristina fica furiosa com a coincidência. Felipe diz a Mirella que a ama. Mirella vai embora confusa. Crispim pega as alianças de seus pais, que Mirna guarda desde a morte deles. Olívia não gosta de ver Cristina com Rafael. Terê pede a Zulmira para chamar Serena. A empregada descobre Serena desmaiada. Ivan manda Terê embora. Generosa se preocupa ao saber que Dalila anda tendo enjôos. Zulmira se dá conta de que Serena está apaixonada por Rafael e manda que ela tome cuidado para não se magoar. Olívia fala para Cristina que vai fazer de tudo para impedi-la de se aproximar de Rafael. Cristina manda Olívia não se colocar em seu caminho. Adelaide fala para Agnes que está cada vez mais convencida de que Serena é a reencarnação de Luna. Olívia pergunta a Raul se ele tem outra. Agnes afirma para Vera que Serena é uma golpista tentando se passar por Luna. Cristina se aproxima de Rafael, mas ele a evita. Rafael encontra Serena.
Rafael pega a mão de Serena e diz que não consegue esquecê-la. Cristina vê os dois juntos e fica furiosa. Serena se perturba e sai correndo. Raul garante a Olívia que ela está louca em suspeitar dele. Mirna dá uma pamonha a Roberval e diz que cozinhará para ele se for visitá-la. Dalila sente desejo de comer pamonha e estranha. Generosa pergunta a Vitório se ele, sabendo do segredo de uma moça, contaria tudo à família dela. Vitório afirma que não, deixando Generosa exasperada. Filó desconfia dos enjôos de Dalila. Mirella fala para Olívia que ela pode se separar de Raul se ele a trai. Olívia afirma que não saberá viver sem o marido. Crispim entrega as alianças para Kátia, para ajudá-la com seu problema de dinheiro, e ela fica emocionada com o gesto. Eduardo garante a Vera que a melhor maneira de Rafael esquecer Serena é se casar com Cristina. Cristina manda Guto arrumar uma mulher qualquer para se passar por amante de Raul. Agnes pergunta a Serena qual é o golpe que ela está planejando. Serena fica magoada com a desconfiança de Agnes. Agnes fala para Serena que se tornará sua inimiga se ela tentar se passar por Luna. Mirna percebe que as alianças desapareceram e se desespera. Adelaide conta para Rafael que Serena tem uma marca de nascença no local onde Luna levou o tiro. Cristina oferece dinheiro para Serena ir embora.
(*) edição das novelas da Globo, “Alma Gêmea”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões.
Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.