Resumo da novela “Alma Gêmea” em 19/08: no capítulo 079(*) da novela, Serena fala para Hélio que ainda há mais coisas que precisa lembrar. Mirella percebe que Felipe está atrasado para o encontro e fica chateada. Felipe fala para Kátia que tem namorada. Roberval garante que não fez nada de errado, mas ninguém acredita nele. Cristina descobre que Eurico levou um recado de Rafael a Ciro e pergunta o que o recado dizia. Eurico se recusa a revelar. Cristina fica furiosa. Alexandra brinca com as crianças. Nair fala para Vera e Eduardo que são culpados por Alexandra ter fugido. Raul não permite que Mirella tome conta do caixa do restaurante e diz que vai assumir o trabalho enquanto Olívia estiver doente. Ivan, a mando de Cristina, pergunta a Zulmira que recado Eurico levou para Rafael. Rafael exige que Cristina lhe conte suas mentiras. A imagem de Luna avisa Serena que, em breve, terá que tomar uma decisão muito importante.
Luna fala para Serena que vai ter que escolher se vai viver como Serena ou como Luna. Cristina finge estar ofendida com as desconfianças de Rafael. Zulmira conta para Ivan que Eurico ouviu uma conversa de Cristina. Raul explica a Vitório que tem direito a tomar conta do restaurante enquanto Olívia estiver doente, pois ainda é seu marido. Eduardo tenta se aproximar de Vera, que pede que se afaste dela. Dalila fala para Roberval que sabe que o motivo da investigação do delegado: ele teria roubado a jóia que disse ser de família. Ela esconde a jóia para proteger Roberval, mas afirma que está decepcionada com ele. Mirella explica para Olívia que se ela fingir que se curou Raul vai acusá-la de haver mentido para o oficial de justiça. Cristina entrega seu convite de casamento a Serena. Julian e Sabina encontram Alexandra. Alexandra fica furiosa ao ver Julian. Divina e Ofélia contam para Mirella que viram Felipe com Kátia. Guto conta para Rafael que beijou Serena a mando de Cristina.
(*) edição das novelas da Globo, “Alma Gêmea”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões.
Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.