Resumo da novela “Alma Gêmea” em 19/09: no capítulo 102(*) da novela, Cristina garante a Rafael que não vai querer o dinheiro dele, caso se divorciem. Rafael fica admirado com a atitude de Cristina. Cristina promete a Ivan encontros mais longos. Débora continua a torturar Zulmira que chora mais uma vez. Cristina comemora com Débora o que chamou de golpe de mestre em Rafael. Raul fala para Mirella que quer tomar posse do restaurante e avisa que deixará tudo nas mãos do juiz da audiência de conciliação. Mirella fica arrasada. Divina e Ofélia explicam para Hélio que Sabina não é a mulher certa para ele. Hélio fica decepcionado com ambas. Sabina jura que não quer causar problemas para Hélio, mas ele promete lutar por ela se for preciso. Felipe encontra Mirella chorando. Julian diz a Eduardo que uma decepção amorosa pode piorar o estado dela.
Agnes promete a Adelaide só levantar suspeitas contra Cristina se tiver provas. Mirella conta a Felipe que Olívia corre o risco de perder o restaurante. Serena olha o sol e sente-se feliz por se lembrar de Rafael. Cristina confessa a Débora que o ódio lhe deu forças. Débora acredita que a filha recuperou a confiança do marido. Cristina jura destruir a vida de Rafael. Rafael procura Eduardo para dizer que as coisas estão melhorando com Cristina e que ela está sendo mais generosa. Eduardo estranha o comportamento dela. Agnes vai a pensão procurar por Dalila. Vitório sugere que Olívia peça um empréstimo para não perder o restaurante, mas ele diz que não tem o que dar como garantia. Felipe se oferece para emprestar dinheiro mas Olívia acha que Felipe está tentando comprar o perdão de Mirella e fica ofendida. Agnes pede a Dalila para dizer a verdade a Rafael.
Agnes pede que Dalila ajude a provar que Cristina nunca esteve grávida. Pega de surpresa, Dalila finge não entender do que ela está falando. Mas Agnes não acredita e exige que ela fale tudo que sabe. Abílio avisa Olívia que a audiência de conciliação será no dia seguinte e explica que ela terá que convencer o juiz de que é uma boa mãe para seus filhos. Raul pede a Madalena para lhe dar notas antigas de vestidos comprados por Olívia para que mostre ao juiz dizendo que são compras recentes. Ermelino manda Raul chorar na frente do juiz e dizer que sente muitas saudades de seus filhos. Kátia não sabe se deve ou não aceitar a proposta de Rodriguez. Alexandra diz ter lutado contra a voz que a assediava. Julian explica para Alexandra que ela não pode deixar o espírito dominá-la. A seu estilo, Vitório pede, ou melhor, exige que Olívia aceite seu apoio. Olívia cede e… os dois fazem as pazes.
Cristina sai na intenção de fazer uma surpresa para o marido. Ela está estranhamente simpática, Agnes promete para Dalila uma recompensa se ela contar a verdade. Agnes não aceita ficar para o almoço e se despede. Eduardo se pergunta como pôde se enganar tanto com Cristina. Rafael prepara um belo buquê de rosas. Ele encontra Serena diante da loja de flores e pede para conversar com ela. Cristina pede que Adelaide lhe dê uma foto de Luna, afirmando que quer emoldurá-la e dá-la a Rafael. Adelaide fica radiante ao descobrir que Cristina quer dar uma foto de Luna para Rafael, pois acredita que a neta está mudando. Rafael entrega rosas a Serena e pede que ela vá ao roseiral para conversarem. Adelaide estranha o beijo de Cristina: que mudança! Cristina encontra Agnes e diz que nunca é tarde para que elas sejam amigas. Alexandra garante a Julian que vai lutar contra o espírito que a domina. Julian explica a Eduardo que o espírito se tornará mais agressivo ao perceber que Alexandra quer se livrar dele. Cristina manda Ivan avisar Rafael que o espera no atelier. Rafael se irrita ao saber que ela está lá e corre para expulsá-la. Cristina o surpreende ao entregar a foto de Luna.
(*) edição das novelas da Globo, “Alma Gêmea”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões.
Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.