Resumo da novela “Alma Gêmea” em 19/11: no capítulo 146(*) da novela, Serena garante a Rafael que só irá embora quando tiver cumprido sua missão, que ainda não sabe qual é. Cristina exige que o delegado interrogue José Aristides, e acusa-o de ter fornecido o veneno que matou sua mãe. Ciro segue Cristina. Rafael pede para falar com Julian. Alexandra pede a Nair para levá-la ao médico. Dalila confessa para Roberval que ajudou Raul a preparar uma armadilha para Abílio, e explica que tem medo de ser presa se confessar. Olívia fala para Vitório que vai se casar com um homem muito rico e pede que ele a ajude a preparar um jantar de noivado. Olívia diz a Mirella que vai fazer Vitório se arrastar a seus pés. Generosa descobre que sumiu dinheiro de sua bolsa quando ela estava na pensão. Hélio garante que vai descobrir quem é o ladrão. Raul pede que Terezinha derrube tinta no livro caixa da floricultura.
O delegado diz a José Aristides que quer lhe fazer perguntas. Assustado, José Aristides foge. Rafael pergunta a Julian se há alguma maneira de curar Serena. José Aristides consegue fugir e se esconde na mata. Ivan sugere que Cristina esqueça sua vingança e fuja com ele. Cristina diz que só será feliz depois de ter se vingado de Serena. Roberval pede que Dalila conte a Rafael que Raul adulterou os livros para fazer com que Abílio fosse demitido. Cristina afirma para o delegado que José Aristides fugiu porque é culpado. Cristina planeja se vingar de Serena. Rafael diz a Felipe que buscou ajuda espiritual para cuidar de Serena. Vera confessa para Julian que está começando a gostar dele. Cristina se assusta ao ver sombras.
(*) edição das novelas da Globo, “Alma Gêmea”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões.
Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.