Resumo da novela “Alma Gêmea” em 20/11: no capítulo 147(*) da novela, Cristina vê sombras, e Guto a atormenta. Rafael busca Serena no hospital. Bernardo procura Rafael. Adelaide e Agnes convidam Sabina e Hélio para morarem com elas até que possam se mudar para o apartamento de Roberval. Ciro insiste com Agnes que a ama. Serena volta para casa. Guto aconselha Cristina a se arrepender, mas ela se recusa. Vitório desabafa com Hélio. Olívia garante a Mirella que não sente mais nada por Vitório. Hélio conta para todos na pensão que vai guardar dinheiro no bule e coloca uma ratoeira lá dentro também. Bernardo conta para Rafael que José Aristides está sendo acusado pela morte de Débora.
Roberval insiste para Dalila contar a verdade sobre os livros-caixa. O falecido tenta pegar o dinheiro de Hélio e prende a mão na ratoeira. Rafael explica para Serena que Cristina acusou José Aristides para atingi-la. Os moradores da pensão ouvem os gritos do falecido e descobrem que ele é o ladrão. Crispim chega tarde em casa após ter levado Bernardo para conversar com Rafael. Kátia acha que Crispim estava na farra e o proíbe de dormir com ela. Hélio exige que o falecido peça desculpas a Terê por tê-lo acusado. Serena garante a Rafael que nada acontecerá com ela, pois é inocente.
(*) edição das novelas da Globo, “Alma Gêmea”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões.
Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.