Resumo da novela “Alma Gêmea” em 21/06: no capítulo 040(*) da novela, Rafael fica emocionado ao ver Serena dançando. Serena conta para Rafael que se lembrou de um vestido branco, de pessoas aplaudindo e dele. Ela sente uma dor de cabeça ao falar de suas memórias. Rafael pede que Serena deixe que as memórias venham e chama-a de Luna. Vera conta para Agnes que Serena dança como Luna. Agnes acusa Vera de ser louca como Rafael. Ciro fala para Agnes que ela jamais amou Luna como deveria e por isso não aceita a idéia dela ter retornado no corpo de uma menina simples. Agnes fica muito abalada.
Serena explica para Rafael que jamais será Luna. Rafael chora. Serena decide ir visitar o túmulo de Luna e levar uma rosa branca para ela. Cristina fica surpresa ao saber que Rafael viu Serena dançando e comenta, sem querer, que Vera havia prometido que não iria ensinar nada à mestiça. Rafael fica furioso com Cristina e avisa que vai expulsá-la de casa se ela tentar manipulá-lo. Mirna procura por Doralice pela cidade inteira. Roberval decide comprar Doralice de Guto. Eliete joga Divina contra Osvaldo e vice-versa. Roberval leva Doralice para Divina, que decide assá-la. Jorge chega ao restaurante. Serena sente uma tristeza profunda ao entrar no cemitério, mas decide procurar o túmulo de Luna assim mesmo. Elias lê para Terê a história da galinha dos ovos de ouro. Terê fica impressionado e acha que está sendo ambicioso como o dono da galinha. Raul marca um encontro com Dalila na loja de rosas. Roberval encontra Raul e Dalila juntos e se recusa a deixá-los sozinhos. Serena ouve a música de Luna quando chega no túmulo dela e sente que é ela mesma quem está ali. Rafael vê Serena chorando.
Rafael corre para amparar Serena, que desmaia. Eduardo examina Serena e fala para Rafael que ela passou mal devido a uma emoção muito forte. Rafael conta para Eduardo que Serena se lembrou do momento da morte de Luna. Eduardo sugere a Rafael que Serena pode estar mentindo, mas ele se recusa a acreditar nisso. Rafael pede a Serena que não conte a ninguém o que sentiu no túmulo de Luna, temendo que ela volte a passar mal. Roberval obriga Dalila a ir embora com ele, deixando-a furiosa. Terê conta para Mirna que deixou Doralice em seu esconderijo. Guto diz a Mirna que achou Doralice e vendeu-a para Roberval. Mirna conclui que Doralice deve virar jantar na pensão e corre para salvá-la. Rafael compra Doralice de Divina e a dá de presente para Mirna, que fica radiante. Serena diz a Rafael que não entende por que falar de Luna mexe tanto com ela. Raul convida Kátia para sair e ela aceita.
Nair diz a Eduardo que Alexandra precisa voltar a viver em sociedade. Ofélia fala mal de Olívia, que fica ofendida e decide que não vai mais jantar na pensão. Vitório se oferece para preparar um jantar para Olívia, que fica encantada. Cristina joga charme para Guto e deixa a entender que ficará com ele, caso ele consiga separar Rafael e Serena. Guto, encantado com Cristina, decide tentar conquistar Serena mais uma vez. Vitório dá um beijo em Olívia. Alaor e Terezinha vêem e ficam pasmos. Rodriguez chega na casa de Kátia sem avisar e se espanta ao ver que ela saiu. Rafael pergunta a Adelaide se ela acha que as lembranças de Serena podem ser um risco para sua vida. Débora ouve.
(*) edição das novelas da Globo, “Alma Gêmea”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões.
Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.