Resumo da novela “Alma Gêmea” em 21/10: no capítulo 124(*) da novela, Julian faz outra sessão com Alexandra. Alexandra incorpora o espírito de sua mãe, que pede para ela não se sentir culpada pelo que aconteceu. Alexandra fica emocionada ao saber da mensagem e conta para Julian que seu pai abandonou sua mãe quando ela nasceu. Felipe diz a Raul que precisa pensar. Débora manda Ivan vigiar Judith. Crispim decide perdoar Kátia, mas desiste ao saber que Jorge está morando com ela. Eduardo e Serena chegam à casa de Rafael.
Serena, Eduardo, Hélio, Roberval e Vitório entram na casa de Rafael, tomando cuidado para não fazer barulho. Baltazar inventa pratos horríveis, mas como diz aos clientes que tudo é muito chique, todos fingem adorar a comida. Serena e Eduardo colocam Rafael numa maca e o levam na direção da porta. Débora vê e grita por Cristina. Ivan e Cristina saem do quarto. Vitório enfrenta Ivan. Cristina ameaça ligar para a polícia, mas Serena corta o fio do telefone. Eduardo e Roberval levam Rafael para o sítio de Bernardo. Serena, Vitório e Hélio fogem. Cristina denuncia ao delegado que Serena raptou Rafael. A polícia encontra Serena, Hélio e Vitório na casa de Olívia, que confirma que eles passaram a noite toda em sua casa. Dalila exige que Roberval lhe diga onde estava, mas ele explica que é segredo. Serena garante a Rafael que o salvará.
Serena pede que Bernardo chame José Aristides para ajudar no tratamento de Rafael. Abílio fala para Olívia que ela pode reverter a situação diante do juiz se Dalila testemunhar contra Raul. Raul obriga Carlito a fazer o café da manhã e varrer a casa. Mirna expulsa Alaor para que não perceba que Rafael está lá. Alaor acha que ela está com outro pretendente. Serena pergunta a Rafael se a ouve e ele faz um sinal com o dedo indicando que sim. Cristina exige que Eduardo lhe diga onde está Rafael, mas ele se recusa. Cristina e Débora procuram por Serena na pensão, mas Hélio deixa claro que ninguém vai dizer onde ela está. Roberval não permite que Dalila deponha e fale de seu envolvimento com Raul para o juiz. José Aristides faz uma estátua de barro de Rafael, com fios de seu cabelo dentro. Ele explica para Serena que, enquanto Rafael estiver se recuperando, a estátua não pode se quebrar. Serena pede que José Aristides também coloque fios do cabelo dela dentro da estátua.
(*) edição das novelas da Globo, “Alma Gêmea”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões.
Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.