Resumo da novela “Alma Gêmea” em 21/11: no capítulo 148(*) da novela, Ofélia confessa ao falecido que o ama, mas que só o aceitará de volta se ele pedir desculpas a Terê e deixar de roubar. Ivan percebe que Ciro está seguindo-o. Ele faz com que Ciro o persiga até longe da cidade. Ivan atira nos pneus de Ciro para impedi-lo de voltar. Serena convence José Aristides a se entregar. Cristina chega à casa da bruxa. Vitório aceita preparar o suposto jantar de noivado para Olívia. O falecido pede desculpas a Terê, que o perdoa. Eurico paquera Zulmira.Raul vê Hélio examinando os livros-caixa. Dalila e Roberval chegam à casa de Rafael para ela contar a verdade sobre Abílio. A bruxa diz a Cristina que só venderá a poção se ela lhe trouxer muito dinheiro. O delegado pergunta a José Aristides se ele conhece muitos venenos e ele confessa que sim. O delegado decide prender José Aristides.
Rafael garante a Serena que tirará José Aristides da cadeia. Raul repreende Hélio por se intrometer nas finanças. Dalila diz a Rafael que tem uma denúncia a fazer sobre Raul. Cristina procura Raul. Alexandra procura um médico que não seja Eduardo. Felipe pede ajuda a Santos. Cristina exige que Raul lhe dê bastante dinheiro, ameaçando contar tudo que sabe sobre ele para Rafael. Jorge conta para José Aristides que ele e os outros presos estão pensando em fugir. José Aristides gosta da ideia. Dalila revela a Rafael que Raul adulterou os livros-caixa para fazê-lo demitir Abílio. Rafael lembra que Raul foi indicado por Cristina e deduz que ambos estavam roubando seu dinheiro. Ele deixa claro para Dalila que vai denunciá-la se for preciso, deixando-a arrasada.
(*) edição das novelas da Globo, “Alma Gêmea”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões.
Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.