Resumo da novela “Alma Gêmea” em 22/10: no capítulo 125(*) da novela, Olívia tenta convencer Dalila e Roberval a ajudá-la, mas não tem sucesso. Alaor conta para Jorge que Mirna estava com outro pretendente quando foi visitá-la, deixando-o indignado. Felipe pede para conversar com Mirella, que vai ao seu encontro na sorveteria. Generosa vê os dois e conta tudo para Nina, que reclama com Gumercindo. Jorge exige que Mirna lhe diga quem é o homem que está em sua casa. Felipe explica para Mirella que não sabe se deve ou não vender o roseiral. Mirella manda Felipe seguir seu coração. Felipe beija a mão de Mirella. Gumercindo vê. Crispim vê e fica furioso. Vitório conta para Hélio que decidiu abandonar Olívia porque assim ela terá mais chances para recuperar o filho e o restaurante. Débora engana Roberval para descobrir onde está Rafael. Eduardo percebe que a febre de Rafael cedeu. Serena mostra a Eduardo que a estátua de barro está quente.
Serena explica a Eduardo que a febre de Rafael passou para a estátua, deixando-o pasmo. Felipe explica a Nina que ainda é apaixonado por Mirella e termina tudo com ela. Gumercindo se declara para Mirella e pede que lhe dê uma chance. Ofélia e Divina garantem a Vitório que vão lhe arrumar uma namorada melhor do que Olívia. Felipe fala para Cristina que não vai assinar o contrato de venda do roseiral. Rafael começa a se mexer e sorrir para Serena, que fica emocionada. Crispim escolhe um noivo para Mirna. Ofélia e Divina descobrem que Judith é solteira e tentam convencer Vitório a namorá-la. Judith dá um beijo em Vitório. Olívia vê e fica horrorizada. Julian diz a Eduardo que ele precisa dar mais atenção a Alexandra. Alexandra acha que Eduardo não a ama. Cristina e Débora falam para Roberval que ele pode ser preso por ter ajudado Rafael e exigem que diga onde está o botânico. Rafael fala o nome de Serena
(*) edição das novelas da Globo, “Alma Gêmea”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões.
Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.