Resumo da novela “Alma Gêmea” em 23/05: no capítulo 019(*) da novela, Rafael pede perdão a Serena por ter desconfiado dela. Abílio aconselha Olívia a pedir o divórcio e exigir uma pensão de Raul. Olívia diz que ainda tem esperanças de que Raul volte para ela. Abílio aconselha Olívia a tentar gastar menos por enquanto. Alaor leva um perfume de presente para Mirna, que adora. Mirna serve almoço para Alaor. Gumercindo confessa para Kátia que sente coisas estranhas quando a vê. Kátia adivinha que Gumercindo não tem experiência no amor e acha graça. Raul marca um encontro com Kátia. Cristina descobre que Olívia intercedeu em favor de Serena e fica furiosa. Clarice lê a sorte de Olívia e afirma que há um novo amor em seu futuro. Olívia acha que Clarice está enganada.
Abílio pede que Vitório acompanhe Olívia até um táxi. Vitório e Olívia ficam furiosos quando se vêem, mas Vitório concorda em acompanhá-la assim mesmo. Para tentar reviver uma situação pela qual já passou com Luna, Rafael pede a Serena para fazer um passeio com ele pelo rio. Cristina descobre que Rafael saiu com Serena. Dalila vê Raul com Kátia e fica apavorada. Crispim fica furioso ao encontrar Alaor almoçando com Mirna e o joga no chiqueiro. Mirna fica arrasada por ter perdido mais um pretendente. Crispim descobre que Mirna ganhou um perfume de presente e pede que ela lhe dê, mas ela se recusa. Cristina avisa Débora que vai tirar Serena de seu caminho de qualquer jeito. Serena faz exatamente a mesma coisa que Luna, pulando no rio e sorrindo para Rafael. Rafael diz que ela é quem ele pensava.
Serena pergunta a Rafael de quem ele está falando. Rafael lembra que Elias disse que poderia ser perigoso para Serena descobrir sobre seu passado repentinamente e só explica que a estava esperando havia muito tempo. Serena afirma para Rafael que ele é o destino que ela procurava. Olívia e Vitório implicam um com o outro. Mirella conta para Olívia que a despensa da casa está vazia e não há dinheiro para comprar mais comida. Olívia pega o cofrinho de Carlito e manda a empregada pagar a conta do açougue com ele. Mirna decide substituir seu perfume por outro líquido para que Crispim se dê mal, caso tente pegá-lo sem autorização. Dalila garante a Vitório que não está envolvida com ninguém. Rafael afirma para Cristina que está apaixonado por Serena. Cristina fica arrasada e diz a Rafael que ele ainda vai se arrepender. Mirella fala para Olívia que elas deveriam economizar nas despesas.
Olívia acha que Raul vai voltar para casa e que ela não precisa se preocupar. Cristina decide ir embora da casa de Rafael. Débora aconselha Cristina a ficar e lutar, garantindo que vai acabar com o romance entre Rafael e Serena. Dalila faz todas as vontades de Terezinha para que ela não revele seu segredo. Nina estranha. Mirella afirma para Olívia que Raul não vai voltar. Crispim furta o que pensa ser o perfume de Mirna. Rafael fala para Serena que quer ficar com ela para sempre. Rafael pede a Serena para se sentar à mesa com ele na hora do jantar. Serena diz a Rafael que não vai saber comer como ele.
(*) edição das novelas da Globo, “Alma Gêmea”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões.
Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.