Resumo da novela “Alma Gêmea” em 23/08: no capítulo 083(*) da novela, Felipe e Hélio tentam achar a pessoa que jogou uma pedra em Rafael. Rafael confessa a Serena que tentou transformá-la em Luna e pede perdão. Serena fica emocionada, mas deixa claro que não podem mais ficar juntos. Cristina critica Rafael por não esquecer Luna. Rafael fala para ela nunca tentar competir com Luna, deixando-a furiosa. Ciro levanta a suspeita de Guto ter um cúmplice, o qual sabia que Luna usaria as jóias no dia do assalto. Agnes fica intrigada. Para deixar Felipe com ciúmes, Olívia sugere a Mirella que finja estar namorando Gumercindo. Osvaldo vê Divina de braço dado com Romeu e não gosta. Romeu pergunta a Hélio se Roberval tem alguma jóia e ele garante que não. Dalila continua tratando Roberval com frieza, pois acha que está sendo investigado pela polícia. Serena chora por ter perdido Rafael para sempre. Rafael também chora. Chega o dia do casamento de Rafael e Cristina.
Cristina se apronta para o casamento, radiante. Débora não permite que Eurico e Zulmira apareçam no casamento e os manda limpar a casa. Eduardo decide levar Alexandra ao casamento, embora tema que se descontrole. Cristina fala para Adelaide que deveria ter lhe dado as jóias que deu para Luna. Adelaide fica abalada com a frieza de Cristina. Alexandra fala para Olívia que muitas coisas ruins ainda vão lhe acontecer. Ivan confessa para Cristina que está triste por vê-la se casar. Serena, para acreditar que realmente perdeu Rafael, decide ver seu casamento de longe. Gumercindo e Mirella combinam que vão fingir o namoro. Mirella fala para Felipe que está namorando Gumercindo, deixando-o arrasado. Romeu encontra Generosa na pensão de Divina. Cristina chega na festa com um vestido roxo, deixando todos chocados. O juiz pergunta a Rafael se aceita se casar com Cristina. Rafael vê Serena ao longe.
(*) edição das novelas da Globo, “Alma Gêmea”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões.
Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.