Resumo da novela “Alma Gêmea” em 23/10: no capítulo 126(*) da novela, Rafael fala o nome de Serena. Serena fica muito emocionada. Débora fala para Roberval que ele pode ser acusado de assassinato se Rafael falecer. Roberval garante que não sabe onde o botânico está. Vitório fala para Olívia que não a ama mais e ela fica arrasada. José Aristides mostra a Serena que a estátua de barro está manchada, o que significa que as queimaduras de Rafael estão passando para o objeto.
Vera acha que Felipe fez a coisa certa ao não vender o roseiral. Hélio diz a Dalila que deve deixar de ser egoísta e permitir que Rafael continue escondido. Jorge pede para namorar Kátia, ela diz que quer casar e Jorge concorda. Julian diz a Eduardo que ele não deve dar falsas esperanças a Alexandra se não gosta dela. Roberval descobre que Raul está morando no mesmo prédio e morre de ciúmes. Eduardo diz a Alexandra que tomou uma decisão e ela adivinha que ele quer ir embora. O espírito de Guto se aproxima de Cristina. Luna aparece no espelho e diz a Serena que Rafael está em perigo.
(*) edição das novelas da Globo, “Alma Gêmea”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões.
Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.