Resumo da novela “Alma Gêmea” em 24/10: no capítulo 128(*) da novela, Luna manda que Serena tome cuidado com a estátua, deixando-a preocupada. Cristina grita e todos na casa correm para ajudá-la. Débora a manda se controlar. Alexandra exige saber se Eduardo vai agir como seu marido ou não. Eduardo e Alexandra se amam. Kátia conta para Elias que vai se casar com Jorge. Elias fica um pouco decepcionado, mas disfarça. Cristina manda Raul fazer de tudo para convencer Felipe de que vender o roseiral é a única maneira de salvar Rafael da falência. Mirella aceita namorar Gumercindo. Hélio diz a Sabina que quer marcar a data do noivado, deixando-a radiante. Kátia vai experimentar um vestido de noiva na loja de Madalena. Crispim vê Kátia vestida de noiva e toma um susto. Olívia acusa Vitório de tê-la largado porque ela perdeu o restaurante. Vitório vai atrás de Olívia e pede para se explicar. Roberval se recusa a dizer onde Rafael está, mas Dalila deduz que está no sítio de Bernardo e conta para Débora. Felipe vai visitar Rafael. José Aristides vê um carro se aproximando do sítio.28/01/2006.
Cristina e Débora chegam ao sítio de Bernardo acompanhadas pela polícia. Serena não permite que ninguém entre na casa. Vitório é grosseiro com Olívia na tentativa que ela o esqueça. Kátia explica a Crispim que vai se casar com Jorge para dar um pai para Ritinha. Crispim fica arrasado. Ciro fala para o delegado que ele não pode entrar na casa de Bernardo sem uma ordem judicial. Mirna fica arrasada ao saber que Jorge vai se casar com Kátia. Mirna e Crispim choram sem parar. Roberval chama Dalila de egoísta por ela ter revelado onde Rafael estava só para não se prejudicar. Divina percebe que o dinheiro que escondia num pote sumiu. Ofélia desconfia de Terê. Kátia não sabe se tomou a decisão certa ao aceitar se casar com Jorge. Roberval vê Dalila conversando com Raul. Cristina tenta forçar sua entrada na casa de Crispim. Mirna joga Cristina no chiqueiro.
(*) edição das novelas da Globo, “Alma Gêmea”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões.
Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.