Resumo da novela “Alma Gêmea” em 25/11: no capítulo 150(*) da novela, Raul sugere morar na casa de Madalena. Rafael denuncia Raul para o delegado. Ivan garante a Cristina que consegue levar o veneno a Serena, mas apenas se pegar as joias para ele e Cristina. Rafael oferece a Abílio seu antigo cargo. Cristina planeja ir ao casamento de Vera para colocar o veneno no copo de Serena. Os presos conseguem arrancar a chave do guarda e fogem. José Aristides e Jorge vão também. Crispim concorda em deixar que Mirna se case com Alaor. Jorge se esconde no sítio de Mirna, achando que ela vai perdoá-lo. Vitório decide gastar bastante dinheiro no jantar de noivado de Olívia, para deixar o noivo dela com as dívidas.
Rafael tenta contar ao delegado sobre a bruxa, mas ele tem certeza, depois da fuga, de que o culpado é José Aristides. Guto incorpora em Alexandra e fala para Julian que quer ajudar Cristina. Julian explica para Guto que ele não pode ajudar Cristina e o convence a deixar este mundo. Raul beija Terezinha, deixando-a encantada. Alexandra conta para Eduardo que está grávida, deixando-o radiante. Ivan exige que Zulmira lhe diga onde Serena guarda as jóias. Serena ouve Zulmira gritando.
(*) edição das novelas da Globo, “Alma Gêmea”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões.
Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.