Resumo da novela “Alma Gêmea” em 26/09: no capítulo 107(*) da novela, Raul manda Carlito dizer ao juiz que tem medo de Vitório. Roberval diz a Dalila que não vai perdoá-la se ela estiver escondendo alguma coisa. Alexandra enfrenta Nair, que pede ajuda. Julian ouve os gritos e corre para ver o que está acontecendo. Sob influência de um espírito maligno, Alexandra atormenta Julian dizendo que ele também é apaixonado por ela. Débora e Cristina tramam contra Eduardo. Alexandra se aproxima de Julian para beijá-lo. Julian se afasta de Alexandra e consegue expulsar o espírito. Ela desperta e não se lembra de nada. Raul leva um técnico até o roseiral de Rafael para que descubra se há minério de ferro no solo da região. Débora insinua para Rafael que Eduardo tem uma queda por Cristina. Rafael se recorda dos elogios que Eduardo fez a Cristina. Débora manda Ivan dizer a Eduardo que Cristina está passando mal. Julian aconselha Eduardo a dar mais apoio a Alexandra para que ela se livre do espírito obsessor. Cristina se prepara para receber Eduardo. Eduardo vai até o quarto de Cristina para examiná-la antes de falar com Rafael. Cristina tinha uma armadinha preparada: quando Eduardo chega, ela o beija. Depois grita por socorro. Rafael vem acudi-la e flagra o médico todo manchado de batom.
Eduardo pede que Serena dê outra chance a Rafael. Serena explica que só poderá ficar com Rafael quando ele não tiver mais laço algum com Cristina. Cristina grita e atira um vaso no espírito de Guto. Débora afirma para Rafael que Cristina ainda está perturbada por causa do filho que perdeu. Rafael percebe que Débora está tentando deixá-lo culpado e afirma que não agüenta mais essa situação. Raul manda Carlito dizer ao juiz que tem medo de Vitório. Roberval diz a Dalila que não vai perdoá-la se ela estiver escondendo alguma coisa. Alexandra enfrenta Nair, que pede ajuda. Julian ouve os gritos e corre para ver o que está acontecendo. Alexandra atormenta Julian, mas ele expulsa o espírito. Raul leva um técnico até o roseiral de Rafael para que descubra se há minério de ferro no solo da região. Cristina insinua para Rafael que Eduardo tem interesse por ela. Débora manda Ivan dizer a Eduardo que Cristina está passando mal. Eduardo vai até o quarto de Cristina para examiná-la. Kátia diz a Rodriguez que aceita sua proposta. Cristina prepara uma armadilha para Eduardo. Ela faz Rafael acreditar que o médico está interessado nela e que, principalmente, traiu sua confiança.17/12/2005.
Cristina agradece a Rafael por ter ficado ao seu lado. Raul chama a polícia e ele e Vitório são levados para a delegacia. Cristina garante a Débora que convencerá Rafael a vender o roseiral e depois encontrará uma maneira de levá-lo à ruína. Vitório acusa Raul de ter sumido com o dinheiro de Olívia. O delegado explica que ele não pode acusar Raul sem provas. Serena pede a Dalila para confessar que fez o exame no lugar de Cristina. Dalila teme que Roberval não a perdoe quando souber a verdade. Serena explica para Hélio que só Dalila convencerá Rafael de que Cristina mentiu. Raul conta para Cristina que deu a substância errada para Bernardo usar como veneno, para que as saúvas destruam o roseiral. Cristina pede a Raul para convencer Dalila a ficar calada. Vitório vê Jorge na loja de Raul e desconfia de que ele seja um espião. Jorge percebe que Vitório está desconfiando dele e fica preocupado. Terezinha fala para Dalila que Raul quer conversar com ela. Hélio comenta com Serena que Dalila desistirá de contar a verdade depois de conversar com Raul. Terê ouve. Rafael se aproxima de Cristina e Ivan que estão no jardim .
(*) edição das novelas da Globo, “Alma Gêmea”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões.
Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.