Resumo da novela “Alma Gêmea” em 27/08: no capítulo 085(*) da novela, Guto se esconde na locomotiva abandonada. Cristina conta a Débora que Rafael a despreza. Elias recrimina o pessoal pelo julgamento à Generosa. Dalila, ao se lembrar do quanto sofreu com as fofocas quando estava solteira e grávida, se solidariza com Generosa, que fica emocionada. Débora manda Cristina fingir para todos que está feliz em seu casamento. Romeu conta para Generosa que está procurando seu neto, que possui uma jóia com um rubi. Generosa garante a Romeu que vai ajudá-lo. Alexandra fala para Eduardo que Cristina não está grávida, mas ele não acredita. Julian diz a Eduardo que ele deveria acreditar em Alexandra. Raul descobre que Olívia guarda o dinheiro do restaurante em casa. Julian e Ciro contam a Rafael que Guto foi o responsável pela morte de Luna. Débora ouve tudo.
Ciro conta a Rafael que Guto fugiu da cadeia. Rafael fica furioso por Ciro não ter lhe contado sobre a lembrança que Serena teve a respeito de Guto. Débora fala para Cristina revelar a Guto que Serena é a reencarnação de Luna. Hélio pede a Serena para tomar cuidado porque Guto fugiu da prisão. Raul pergunta a Carlito onde Olívia guarda a caixa com o dinheiro. Ciro explica a Rafael que Guto não deve estar com as jóias de Luna, mas que vai tentar recuperá-las. Guto pede a ajuda de Xavier para pegar as jóias de Luna. Generosa sugere a Alaor se passe pelo neto de Romeu. Mirella provoca ciúmes em Felipe. Guto conta a Xavier que a idéia de pegar as jóias de Luna foi de Cristina. Cristina implora que Rafael se aproxime dela, mas ele a trata friamente. Cristina fica furiosa e destrói móveis do atelier de Luna. Rafael proíbe Cristina de entrar no atelier. Rafael pede que Serena lhe conte tudo o que lembrou sobre a morte de Luna.
(*) edição das novelas da Globo, “Alma Gêmea”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões.
Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.