Resumo da novela “Alma Gêmea” em 28/10: no capítulo 130(*) da novela, Julian pede para Eduardo ver uma sessão que vai realizar com Alexandra e explica que ela precisa do amor dele para se libertar dos espíritos. Divina exige que Terê devolva o dinheiro. Terê garante que é inocente e fica muito magoado. Olívia e Vitório não param de pensar um no outro. Ofélia pergunta ao Falecido se foi ele quem pegou o dinheiro. José Aristides e Serena pedem que Rafael lute para melhorar logo. Hélio defende Terê e garante que vai descobrir quem pegou o dinheiro. Mirella e Felipe voltam a se aproximar. Débora procura a bruxa e pede a poção venenosa. Rafael sorri para Serena.
Serena fica radiante com o sorriso de Rafael. A bruxa pede para Débora buscar a poção dentro de alguns dias. Mirella manda Felipe afastar-se dela, deixando-o arrasado. O Falecido garante a Ofélia que não roubou o dinheiro. Hélio exige que ninguém mais acuse Terê sem provas. Julian pede que Vera não desista da vida e a abraça. Vera fica mais feliz após a visita de Julian. O espírito de Guto incorpora em Alexandra e diz que quer encontrar as jóias. Olívia decide ir ao restaurante para saber se ele está mesmo fazendo sucesso. Vitório vê Baltazar preparando uma galinha e não entende a razão do sucesso dele. Olívia come a galinha pensando que é faisão e a acha deliciosa. Ciro fala novamente de seus sentimentos por Agnes, mas ela foge dele. O espírito de Guto amedronta Cristina. Cristina demite Mirna, Bernardo e Crispim. Raul mostra a Felipe que as dívidas de Rafael são enormes e afirma que a única maneira de escapar da falência é vender o roseiral. Vera pergunta o que está acontecendo.
Vera fala para Raul que pagará as dívidas de Rafael com seu dinheiro, para que Felipe não precise vender o roseiral. Raul fica furioso, mas disfarça. Rafael melhora cada vez mais. Cristina consegue a ordem judicial para tirar Rafael da casa de Bernardo e leva o delegado até lá. O advogado de Vera fala para Raul que quer chamar um contador para examinar as dívidas. Raul finge concordar, mas fica preocupado, pois teme que o contador descubra que criou algumas dívidas. Rafael diz ao delegado que não quer sair de onde está e garante a Cristina que vai colocá-la na cadeia por tudo o que ela fez. Débora fala para Cristina que precisam sair da casa de Rafael e fingir terem aceitado a derrota. Vera descobre que está com um sério problema no cérebro e não sabe se vai viver muitos anos ou poucos dias. Julian diz a Vera que ela precisa aproveitar a vida. Eduardo garante a Alexandra que esqueceu Vera. Osvaldo percebe que mais dinheiro sumiu. Débora pede para Ermelino convencer Rafael a dar uma pequena pensão para Cristina. Cristina e Débora saem da casa e Rafael volta. Débora e Cristina pedem abrigo a Agnes, que se recusa a deixá-las morar com ela.
(*) edição das novelas da Globo, “Alma Gêmea”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões.
Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.