Resumo da novela “Alma Gêmea” em 30/09: no capítulo 109(*) da novela, Rafael chama Serena para conversar. José Aristides fica arrasado ao ver os dois juntos. Serena foge de Rafael e lhe pede para procurá-la somente quando não estiver mais casado com Cristina. Cristina fala para Dalila que ela cometeu um crime ao se fazer passar por outra pessoa e pode ser presa se contar tudo. Roberval e Dalila ficam com medo. Débora demite Zulmira. Rafael se oferece para levar Serena em casa. Serena hesita, mas aceita. Cristina vê Rafael passando de carro com Serena e fica furiosa.
Felipe fala para Débora que não admite que demita Zulmira. Mirna não cabe direito no vestido de Kátia, que vai ajustá-lo. Roberval confisca o dinheiro que Dalila ganhou de Cristina e promete que vai fazer algo de bom com ele. Sabina fala para Julian que sabe que ele gosta de Alexandra e diz que deveria esquecê-la se quiser auxiliar em seu tratamento. Felipe fala para Rafael que vai embora de casa se Zulmira for demitida. Serena pergunta ao espírito de Luna se Cristina gostava dela.
Luna chora e não responde nada. Serena decide fazer outra regressão para descobrir qual o papel que Cristina teve na vida de Luna. Rafael pergunta a Zulmira por que se revoltou com Débora. Zulmira explica que não suportou saber que a vida de Ivan poderia ser estragada. Julian admite para Sabina que ama Alexandra, mas que não permitirá que isso interfira no tratamento. Cristina percebe que Zulmira está prestes a revelar sua ligação com Ivan a Rafael e pede que Débora esqueça tudo. Débora abraça Zulmira e finge que a perdoa. Cristina vai conversar com Ivan no quarto dele, mas ouve Rafael se aproximando e se esconde no armário.
Rafael sente o perfume de Cristina no quarto de Ivan e estranha. Zulmira vê Cristina no quarto de Ivan e fica horrorizada. Cristina ameaça Zulmira, avisando que vai prejudicá-la se contar alguma coisa. Zulmira promete a Ivan que não dirá nada. Serena explica para Julian que quer saber se Cristina teria sido capaz de fazer mal a Luna. Raul conta para Rafael que as terras do roseiral têm muito minério de ferro e a mineradora está querendo comprá-las. Rafael fica ofendido com a proposta de Raul. Cristina aconselha Rafael a aceitar a proposta. Rafael fica furioso com Cristina.
(*) edição das novelas da Globo, “Alma Gêmea”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões.
Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.