Resumo da novela “Cabocla” em 11/10: no capítulo 041(*) da novela, Luís vê Zuca chorando. Tina procura por um vestido de Rosa que pretende usar para sair com Tomé. Tobias vê Neco nas terras de Boanerges e diz que ele está se arriscando. Chico percebe que Zuca está com ciúmes de Pequetita. Tobias ameaça contar a Boanerges que viu Neco, mas Tomé pede que ele não faça isso. Tina encontra o vestido. Boanerges fica feliz ao saber que seus trabalhadores estão satisfeitos por terem recebido em dinheiro. Ritinha comenta com Pequetita que Zuca e Luís cavalgavam juntos. Zaqueu entrega os vales que recebeu a Justino e pergunta se a sociedade deles vai continuar. Luís diz a Pequetita que quer apenas ser amigo dela. Pequetita avisa a Joaquim que Luís precisa de um tempo para decidir o que quer. Bina comenta com Zé que teme que Zuca não se case com Tobias. Luís explica para Joaquim que não ama Pequetita. Pequetita pergunta a Ritinha se houve algo entre Luís e Zuca.
Ritinha desconversa. Luís se recusa a dar um passeio com Pequetita e Joaquim se oferece para ir em seu lugar. Pequetita garante a Joaquim que quer continuar sendo amiga de Luís se o noivado deles não der certo. Julieta aconselha Mariquinha a se casar logo. Luís sente a falta de Zuca. Neco não pode comparecer a um encontro com Belinha e Mariquinha se oferece para avisá-la. Boanerges desconfia que Belinha tenha ido se encontrar com Neco, mas a vê conversando com Mariquinha. Mariquinha parabeniza Boanerges pelo pagamento aos empregados. Luís aconselha Boanerges a trazer Neco para seu lado. Xexéu avisa Justino que Boanerges andou conversando com o juiz. Pequetita diz a Joaquim que gosta mais de sua companhia do que da de Luís, deixando-o perturbado. Boanerges pega Emerenciana lendo as cartas que Neco mandou para Belinha.
(*) edição das novelas da Globo, “Cabocla”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Cabocla”: Luís Jerônimo é um jovem mulherengo, descobre que está com uma lesão no pulmão e decide passar uma temporada na fazenda de um primo em Vila da Mata, o coronel Boanerges. Ele logo se encanta por Zuca. Eles enfrentarão muita resistência por conta de Zuca ser noiva do teimoso e encrenqueiro peão Tobias. Pepa, apaixonada por Luís, se estabelece na fazenda vizinha, de propriedade do coronel viúvo Justino, inimigo político do coronel Boanerges.
Paralelamente a esse embate, acontece o amor entre Belinha e Neco. Ela é filha de Boanerges e Emerenciana; ele, de Justino. Em meio a tudo isso, eis que os sentimentos de Mariquinha, filha do coronel Justino e irmã de Neco, por Tobias afloraram, fazendo-os viverem um quarteto amoroso ao lado de Zuca e Luís Jerônimo. No decorrer da trama, Tomé desiste de esperar Rosa e se apaixona por Tina, porém acaba morrendo, vítima de um assassinato, e deixa Tina viúva e grávida dele.