Resumo da novela “Cabocla” em 13/11: no capítulo 069(*) da novela, Emerenciana manda Neco ir embora, mas ele diz que só vai depois de conversar com Belinha. Luís fala para Neco que ele está deixando Emerenciana nervosa demais. Neco decide desistir. Tobias se desespera ao saber que Felício foi atacado. O Vigário conta para Boanerges que muita gente está pensando em votar em Justino. Luís confessa para Emerenciana que se tornou amigo de Neco. Boanerges fica furioso ao descobrir que Felício sofreu uma tocaia.
Tomé diz a Mariquinha que desconfia que alguns capangas de Justino estavam nas terras de Felício, deixando-a preocupada. Luís decide pedir que Zuca não se case com Tobias. Boanerges acha que Justino mandou alguém bater em Felício, mas o Vigário pede que ele tenha calma antes de tomar qualquer atitude. Belinha decide enviar uma mensagem para Neco fingindo que está terminando com ele. Emerenciana intercepta a carta.
(*) edição das novelas da Globo, “Cabocla”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Cabocla”: Luís Jerônimo é um jovem mulherengo, descobre que está com uma lesão no pulmão e decide passar uma temporada na fazenda de um primo em Vila da Mata, o coronel Boanerges. Ele logo se encanta por Zuca. Eles enfrentarão muita resistência por conta de Zuca ser noiva do teimoso e encrenqueiro peão Tobias. Pepa, apaixonada por Luís, se estabelece na fazenda vizinha, de propriedade do coronel viúvo Justino, inimigo político do coronel Boanerges.
Paralelamente a esse embate, acontece o amor entre Belinha e Neco. Ela é filha de Boanerges e Emerenciana; ele, de Justino. Em meio a tudo isso, eis que os sentimentos de Mariquinha, filha do coronel Justino e irmã de Neco, por Tobias afloraram, fazendo-os viverem um quarteto amoroso ao lado de Zuca e Luís Jerônimo. No decorrer da trama, Tomé desiste de esperar Rosa e se apaixona por Tina, porém acaba morrendo, vítima de um assassinato, e deixa Tina viúva e grávida dele.