Resumo da novela “Cabocla” em 16/11: no capítulo 072(*) da novela, Tobias ameaça contar para Boanerges que viu Belinha e Neco juntos. Tobias decide não falar nada para Boanerges. Mariquinha diz a Neco que vai tentar conversar com Tobias e controlar a raiva dele. Dr. Teles fala para Tina e Generosa que é impossível saber se Felício vai melhorar. Pepa pede que Pequetita lhe diga onde está Luís.
Dr. Teles recomenda a Emerenciana que ela mantenha as coisas de Luís separadas, para não haver risco de contágio. Belinha pede que Tobias não faça nada contra Neco, mas ele diz que não vai se controlar caso lhe provoquem. Zuca pensa em Luís e chora. Ritinha fica com medo de pegar a doença de Luís. O advogado percebe e fica arrasado. Tobias acaba confessando a Boanerges que viu Belinha conversando com Neco. O coronel fica furioso.
Luís consegue convencer Boanerges a não bater em Belinha. Tomé tem certeza de que Felício consegue entender o que eles dizem, mas não quer falar quem o atacou. Mariquinha pede que Tobias não desconte sua raiva de Justino em Neco. Tobias é grosseiro com Mariquinha e a beija à força. Mariquinha vai embora muito magoada. Justino vê a filha chorando e pergunta o que aconteceu, mas ela consegue dar uma desculpa. Julieta aconselha Mariquinha a esquecer Tobias. Felício começa a melhorar, para alegria da família. Zuca descobre que Luís piorou de saúde. Boanerges percebe que alguns de seus aliados se bandearam para o lado de Justino. Tobias diz a Zuca que vai começar a construir a casa onde eles vão morar depois de se casar. Emerenciana começa a sentir as dores do parto e se preocupa, pois Boanerges não está em casa.
(*) edição das novelas da Globo, “Cabocla”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Cabocla”: Luís Jerônimo é um jovem mulherengo, descobre que está com uma lesão no pulmão e decide passar uma temporada na fazenda de um primo em Vila da Mata, o coronel Boanerges. Ele logo se encanta por Zuca. Eles enfrentarão muita resistência por conta de Zuca ser noiva do teimoso e encrenqueiro peão Tobias. Pepa, apaixonada por Luís, se estabelece na fazenda vizinha, de propriedade do coronel viúvo Justino, inimigo político do coronel Boanerges.
Paralelamente a esse embate, acontece o amor entre Belinha e Neco. Ela é filha de Boanerges e Emerenciana; ele, de Justino. Em meio a tudo isso, eis que os sentimentos de Mariquinha, filha do coronel Justino e irmã de Neco, por Tobias afloraram, fazendo-os viverem um quarteto amoroso ao lado de Zuca e Luís Jerônimo. No decorrer da trama, Tomé desiste de esperar Rosa e se apaixona por Tina, porém acaba morrendo, vítima de um assassinato, e deixa Tina viúva e grávida dele.