Resumo da novela “Cabocla” em 29/10: no capítulo 056(*) da novela, Luís fica incomodado ao ver o quanto Tobias está magoado. Neco pergunta se Tomé quer voltar a trabalhar para seu pai, mas ele avisa que vai sair pelo mundo atrás de Rosa. Emerenciana pede que Luís explique para Zuca que eles dois não podem ficar juntos, porque são diferentes demais. Bina teme pelo destino de Zuca. Tobias diz a Mariquinha que seu noivado com Zuca acabou e dá um beijo nela.
Mariquinha percebe que Tobias está só querendo se consolar e vai embora muito perturbada. Tobias se arrepende do que fez. Emerenciana diz para Zuca que ela vai se magoar se gostar de Luís. O advogado vê Zuca chorando, mas ela se recusa a falar com ele. Zaqueu avisa a Neco que Tobias pode estar usando Mariquinha para se vingar de Justino. Tobias conta a Tomé que beijou Mariquinha. Ela confessa a Neco o que aconteceu e ele fica cego de ódio.
Neco não conta a Justino que Tobias beijou Mariquinha. Tomé manda Tobias se afastar de Mariquinha. Emerenciana pede que Luís deixe Zuca em paz. O advogado se declara para a cabocla. Tina diz para Tobias que Zuca não gosta dele, deixando-o furioso. Ritinha garante a Zuca que Luís nunca vai amá-la tanto quanto Tobias. Emerenciana pede que a cabocla siga sua cabeça e não seu coração. Boanerges volta de viagem e descobre que Emerenciana passou mal em sua ausência.
Neco aconselha Mariquinha a se fazer de difícil para Tobias. Luís diz que quer conversar com Tobias, mas Zuca pede que ele espere. Ritinha vê Luís e Zuca se beijando. Tomé conta para Tina que vai partir em busca de Rosa. Tina finge que não se importa. Ritinha manda Zuca tomar cuidado com Luís. Mariquinha começa a dar aulas para os adultos. Tobias ouve Neco insultando Boanerges e o desafia para uma briga.
(*) edição das novelas da Globo, “Cabocla”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Cabocla”: Luís Jerônimo é um jovem mulherengo, descobre que está com uma lesão no pulmão e decide passar uma temporada na fazenda de um primo em Vila da Mata, o coronel Boanerges. Ele logo se encanta por Zuca. Eles enfrentarão muita resistência por conta de Zuca ser noiva do teimoso e encrenqueiro peão Tobias. Pepa, apaixonada por Luís, se estabelece na fazenda vizinha, de propriedade do coronel viúvo Justino, inimigo político do coronel Boanerges.
Paralelamente a esse embate, acontece o amor entre Belinha e Neco. Ela é filha de Boanerges e Emerenciana; ele, de Justino. Em meio a tudo isso, eis que os sentimentos de Mariquinha, filha do coronel Justino e irmã de Neco, por Tobias afloraram, fazendo-os viverem um quarteto amoroso ao lado de Zuca e Luís Jerônimo. No decorrer da trama, Tomé desiste de esperar Rosa e se apaixona por Tina, porém acaba morrendo, vítima de um assassinato, e deixa Tina viúva e grávida dele.