Resumo da novela “Elas por Elas” em 10/04: no capítulo 169(*) da novela, a liberdade de Taís (Késia) está nas mãos de uma pessoa: Vilma (Vietia Zangrandi). A secretária de Roberto (Cássio Gabus Mende) é a única prova de que o advogado arquitetou um plano para culpar a modelo pela morte de Átila (Sérgio Guizé). Ele, que é o verdadeiro assassino, inventará durante a audiência que o crime foi motivado por um “conflito financeiro”. E irá garantir a todos que quando o sócio morreu ele estava ao lado de Vilma. “O Átila estava disposto a dar um bom dinheiro pra Taís pôr um fim à gravidez, e marcou um encontro pra falar disso naquele fatídico dia”, mentirá ele, em pleno tribunal. “O senhor esteve com seu sócio naquela ocasião?”, vai perguntar o promotor. “Infelizmente, não. O Átila me mandou uma mensagem, antes do encontro, mas eu estava ocupado, não pude ir. Minha secretária Vilma Flinn estava comigo, ela pode confirmar tudo”, dirá Roberto, certo de que terá sua palavra confirmada.
Enquanto isso, Mário Fofoca (Lázaro Ramos) também vai estar na correria para salvar a irmã de uma injustiça. Ele conseguirá localizar Vilma e vai tentar convencê-la a ir à audiência, já que agora ela sabe o quão perigoso o chefe pode ser. “Eu não posso fazer nada”, responderá a secretária, aflita. “Pode, fala a verdade: que o Roberto não estava com você no dia da morte do Átila. Você vai deixar a Taís ter o filho na cadeia?” Lara (Deborah Secco) irá tirar uma carta da manga e convocará uma testemunha que deixará bandido para lá de nervoso: Petrúcio (Jonas Bloch), o pai do advogado. Ele contará que o filho chegou a cursar alguns períodos de Farmácia e ainda irá provar que a mãe de Roberto foi morta pelo mesmo veneno que matou Átila. Mas se Roberto acha que seus motivos para temer uma virada no jogo acabaram, está enganado, pois ainda será surpreendido. “Vilma Flinn, a senhora foi secretária de Roberto Bastos por anos, e deixou o escritório recentemente”, começará Lara. “A senhora confirma a versão de que estava com o seu chefe, Roberto Bastos, no dia da morte de Átila Pompeu?” “Não. Eu não estava com o Roberto naquele dia”, admitirá ela, fazendo toda a mentira do ex-chefe desmoronar.
(*) edição das novelas da Globo, “Elas por Elas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Elas por Elas”: A trama é centrada na história de sete amigas dos tempos de colégio que não se veem há vinte anos. A mais velha do grupo encontra uma foto das amigas e uma onda de lembranças e saudosismo invade sua cabeça. Com vontade de reencontrá-las, ela decide localizar uma por uma e promove uma reunião em sua casa. Todas comparecem ao evento, felizes com o reencontro. No entanto, as lembranças do passado e coincidências do presente vêm à tona, afetando novamente a vida de todas do grupo.